quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Ernesto Maia confirma interesse em disputar presidência da Câmara e revela ‘bom diálogo’ com Zé Augusto

Segue firmes as articulações para eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Dois vereadores já se colocam prontos para disputa: Ronaldo Pacas (PR) e Ernesto Maia (PT). O petista esteve na tarde desta terça-feira (20) no Programa Rádio Debate (Rádio Polo), confirmou a intenção e falou das articulações junto aos colegas da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Ernesto falou que já esteve reunido com Diogo Moraes (PSB), Fernando Aragão (PTB) e Zé Augusto (Avante), tratando especificamente sobre o tema. Para ele, a Câmara está dividida em três subgrupos, fazendo referência aos vereadores ligados aos três candidatos a estadual na eleição deste ano (Diogo Moraes, Tallys Maia e Alessandra Vieira).

Integrando o grupo de Diogo, que é formado por oito dos 17 parlamentares, o petista afirmou que tem ampla maioria. Em reunião interna, disse que conseguiu apoio de seis. Ronaldo Pacas se coloca como candidato e o outro vereador (que ele não quis nominar) não se posicionou.

Independência – De acordo com Ernesto Maia, a Câmara precisa de ‘independência’ em relação ao poder executivo, e considera ser o nome ideal para viabilizar o que chama de ‘recuperação da imagem da Casa’.

Conversas – Ernesto fala em ‘buscar a unanimidade’ dentro da Câmara. Garante que já conversou até com parlamentares da base aliada do prefeito Edson Vieira. Com um afastamento nos últimos anos, o petista também assegura que teve um ‘bom diálogo’ em reunião recente com o ex-deputado federal, José Augusto Maia, juntamente com os filhos Augusto e Tallys.

Estado – O vereador não prontificou apoio ao governo do estado, mas disse que um alinhamento dependerá dos procedimentos dos dois deputados federais eleitos pelo PT (Carlos Veras e Marília Arraes). Ao ser questionado, afirmou que torce pela recuperação da imagem de Paulo Câmara em Santa Cruz, com investimentos e conclusão de obras.

Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário