segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Flávio Dunda concede entrevista e fala sobre retomada das inscrições do Residencial Cruzeiro

O secretário extraordinário de Habitação de Santa Cruz do Capibaribe, Flávio Dunda, esteve neste sábado no programa ‘A Hora do Povo’, que é transmitido pela Rádio Comunidade FM e pela Pará FM. Flávio falou sobre a expectativa em torno do reinício das inscrições para o Residencial Cruzeiro, iniciadas no dia 17 de setembro, mas paralisadas no dia seguinte após ação judicial do vereador Ernesto Maia.

Segundo Flávio, em reunião com representantes da Caixa Econômica Federal ficou decidido que no final deste mês técnicos do banco farão uma visita a obra e, após isso, será decidida uma nova data para a retomada das inscrições. Ele frisou ainda que a Prefeitura, através da Secretária extraordinário de Habitação tem feito visitas constantes ao Residencial Cruzeiro, para que cada detalhe da obra seja observado. "No encontro com os representantes da Caixa foi dito que todas as obras em execução em Pernambuco, apenas em Santa Cruz do Capibaribe a Prefeitura tem feito o acompanhamento dos serviços. Temos feito isso que é pra garantir que tudo está camianhando bem e que aquelas pessoas que residirão ali terão todos os seus direitos preservados".

O secretário informou ainda que as inscrições feitas no dia 17 de setembro não foram canceladas, portanto, estão todas válidas. “Quero tranquilizar aquelas pessoas que fizeram suas inscrições no dia 17, elas estão apenas suspensas, e não canceladas, ou seja, quando o processo for reaberto elas estarão todas validadas”, disse ele. 

O Residencial Cruzeiro - É uma obra orçada em R$ 35 milhões, e que irá beneficiar mais de 2 mil famílias. A construção acontece a 500 metros do bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe, e tem previsão de conclusão para meados de 2019. A obra está sendo construída pela empresa J3 Construtora e faz parte do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário