sábado, 8 de setembro de 2018

Dani Portela e Gerlane Simões participam do Grito dos Excluídos

As candidatas a governadora e co-governadora da coligação "A esperança não tem medo" (PSOl/PCB), Dani Portela e Gerlane Simões, participaram na manhã desta sexta-feira (7) do 24º Grito dos Excluídos. Com elas, estiveram presentes os candidatos a deputado estadual Áureo Cisneiros, as co-candidatas Juntas Carol Vergolino, Joelma Carla e Jô Lima, o deputado estadual Edilson Silva, os candidatos a deputado federal Ivan Moraes e Paulo Rubem Santiago, além da candidata ao senado Albanise Pires. A passeata percorreu a Avenida Conde da Boa Vista e uniu integrantes de movimentos sociais, políticos e representantes da sociedade civil. O tema deste ano foi "Desigualdade gera violência: basta de privilégios".

"Eu participo da construção do Grito dos Excluídos há muitos anos. Ele é um manifesto de todo um corpo social, de sindicatos, partidos políticos, igrejas. É um grito por justiça social, por inclusão, contra genocídio da nossa juventude negra, contra a violência contra as mulheres. É um grito para colocar para fora todas essas vozes que são historicamente silenciadas e oprimidas na sociedade", explicou Dani Portela. "Nós seguimos, ano a ano, lutando contra a retirada de direitos do povo trabalhador. E esse ano essa luta é ainda mais importante por conta de toda a agenda do golpe que segue vitimando a população", completou Gerlane Simões. 

Depois do Grito, as candidatas fizeram uma panfletagem no Mercado da Boa Vista e completam o dia de atividades ño debate para adesão de uma plataforma antiproibicionista, realizado na comunidade do Bode, no Pina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário