terça-feira, 25 de setembro de 2018

Turmas da Escola Dinâmica participam de aula passeio no Museu Vivo Répteis da Caatinga em Puxinanã-PB

Na última sexta-feira (21), os alunos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica tiveram a oportunidade de visitar o Museu Vivo e Zoológico - Répteis da Caatinga, localizado na cidade de Puxinanã-PB.

O museu é o primeiro e único zoológico particular de répteis do Nordeste e uma das maiores coleções vivas do Brasil. Com várias espécies de praticamente todos os biomas, que chegam ao museu através do IBAMA, ou através de permuta com outros criadores.

Ao chegar no museu os alunos tiveram uma palestra com o tema ''identificação de serpentes peçonhentas''. O trabalho de conscientização ambiental é voltado para alguns répteis que estão entrando em extinção, mas principalmente para as serpentes, que na nossa cultura é tida como répteis de uma peçonha muito perigosa. 

Logo em seguida, acompanhados dos monitores, os alunos andaram por todo o museu e viram de perto a variedade de répteis.

As professoras, Jaqueline Fabrícia, Ytacia Leal, Meryane Amaral, Evelly Thais, Suzy Greick, Juliana Nascimento, Géssica Maria e Simone Fabiana, além da Coordenadora Pedagógica, Zivocléia Leite e o Diretor Joselito Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário