terça-feira, 25 de setembro de 2018

Dani Portela bate de frente com gestão PSB na saúde pública

A candidata ao governo de Pernambuco pelo Psol, Dani Portela, participou na manhã desta terça-feira, 25, do debate entre as candidaturas na TV Jornal, afiliada do SBT. Durante o evento, Portela criticou a saúde pública, afirmando que "a saúde em Pernambuco tem uma das piores avaliações com muitas obras inconclusas. No governo do Psol, iremos dar atenção à saúde básica de prevenção, visto também um cuidado especial às minorias. É prioritário também auditar os contratos da OS".

Portela disse ainda que o estado precisa ser forte, como garantidor de direitos. "O tamanho dos palanques que estão concorrendo as eleições 2018 é do tamanho do estado e ele está inchado. Não podemos fazer do bem público como se fosse particular. Questiono a lei de responsabilidade fiscal, porque ela não limita para pagamento de juros e dívidas além de ser um projeto de política neoliberal, que se intensifica com todas essas pautas de retrocessos, como a retirada de direitos da classe trabalhadora", afirmou a candidata, pontuando que é também uma questão de escolha de gestor.

Tratando de inclusão, Dani Portela questionou a política de acessibilidade para pessoas com deficiência da atual gestão do estado. "Como podemos falar de inclusão se não damos acesso à comunicação, quando a propaganda eleitoral não tem nem mesmo janela de Libras?", rebateu Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário