segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Justiça atende ação de Ernesto Maia e suspende inscrições para casas populares do Residencial Cruzeiro. Edson Vieira reage: “O vereador Ernesto e seu grupo político são os responsáveis por uma ação politiqueira, mesquinha e só que nos remete ao atraso”


Na tarde desta segunda-feira (17) a Justiça Eleitoral determinou, através de liminar, a suspensão, por parte da Prefeitura Municipal, das inscrições para 500 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que estão sendo edificadas no Residencial Cruzeiro.

As inscrições estavam sendo realizadas pela Secretaria Extraordinária de Habitação durante toda esta segunda-feira (17) e seguiriam até as 13h desta terça (18). A ação pedindo a suspensão das inscrições foi de autoria do vereador oposicionista Ernesto Maia (PT), onde este alegou suposta efetivação do uso de propaganda eleitoral irregular em benefício da candidata Alessandra Vieira (PSDB).

Um dos trechos da denúncia  diz que “ o atual Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Sr. Edson Vieira realizou ampla divulgação, por meio de panfletagem e mídia sonora de carros de som convidando a população para realizar cadastramento para a doação de 500 (quinhentas) casas populares na localidade denominada Residencial Cruzeiro, sendo os mesmos imóveis os mencionados na propaganda eleitoral da representada, sua esposa, Alessandra Vieira, restando comprovada a utilização da máquina pública em favor da candidata para obtenção de vantagem eleitoral ilícita”.

Ao decidir pela concessão de liminar, o desembargador Alexandre Freire Pimentel fixou uma multa diária de R$ 50 mil para caso a decisão não seja cumprida. A ação  ainda cabe recurso.

A palavra do prefeito – Edson Vieira participou do programa ‘A Hora do Povo’ na noite desta segunda-feira e falou sobre a liminar que suspendeu o processo de inscrições para as 500 casas populares do Residencial Cruzeiro. Edson criticou o vereador Ernesto Maia e taxou sua ação de ‘politiqueira’. “Meu sentimento é de tristeza, de perplexidade diante tamanha mesquinhez desse povo, um grupo que se juntou apenas para tentar nos destruir, mas que não percebem que, na verdade, estão prejudicando milhares de pessoas carentes, que sonhavam com a casa própria. O vereador Ernesto Maia e seu grupo político são os responsáveis por uma ação politiqueira, mesquinha e só que nos remete ao atraso”, disse ele.

O prefeito falou ainda do processo de inscrições. “Fizemos um trabalho sério, transparente e decente, um trabalho que todo viu como foi feito, inclusive vereadores do grupo de oposição que chegaram cedo às quadras do Cruz Alta e só saíram de lá mais de duas da tarde. Temos responsabilidade e na contramão disso, o vereador Ernesto Maia e o seu grupo entram na justiça para proibir que as inscrições fossem feitas”, falou.

“O jurídico da prefeitura irá apresentar a defesa e vamos esperar, aguardar o desfecho dessa situação. Faremos o que tiver que ser feito, com unhas e dentes e vamos trabalhar para que o mais rápido possível essas inscrições sejam retomadas e ninguém seja penalizado”, disse ele, que emendou, “existe um cronograma a ser cumprido e temos receio que a entrega das casas atrase em decorrência dessa ação”, finalizou o prefeito Edson Vieira.

Da redação, com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário