quarta-feira, 26 de setembro de 2018

No próximo sábado - Eleitores pró e contra Bolsonaro promoverão atos em Santa Cruz do Capibaribe


O final de semana promete ser muito movimentado na cena política de Santa Cruz do Capibaribe, faltando poucos dias para a eleição, agendada para o dia 7 de outubro, os principais grupos políticos do município preparam movimentos que vão, desde as tradicionais ‘malas políticas‘, até carreatas e passeatas.

Mas o ano de 2018 tem apresentado uma novidade na política de Santa Cruz. De tradicional acirramento entre os principais partidos locais, a cidade este ano tem sido palco de grandes manifestações políticas de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro. Dois movimentos já foram promovidos pelos seus eleitores e simpatizantes e mais um está marcado para o próximo sábado, dia 29.

O evento pró-Bolsonaro – O evento deste sábado está marcado para ter início às 10 horas da manhã, ao lado do Posto João Badú 1, na entrada de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo a organização do evento, a partir do meio-dia será servida uma feijoada e logo após os apoiadores do presidenciável ganharão as ruas da cidade em mais uma carreata, assim como aconteceu nos dois últimos sábados.

Os contra-Bolsonaro – No contraponto da onda Bolsonariana, um grupo de mulheres organiza um ato, em protesto contra o candidato a presidência da república. O ato acontecerá à partir das 3 da tarde no corêto central da Avenida Padre Zuzinha, que fica no centro da Capital das Confecções. Intitulado #EleNão e com o slogan: ‘Vista sua camisa lilás e participe da luta contra o facismo’, o evento pretende reunir não apenas mulheres, mas também homens que discordam das ideias de Bolsonaro.

Segundo a vereadora Jéssyca Cavalcanti, uma das organizadores do evento contra-Bolsonaro, atos semelhantes ao que acontecerá em Santa Cruz, serão feitos em todo o Brasil. Ela disse ainda que após a concentração, haverá uma caminhada por ruas da cidade. “Sabemos que no sábado haverá a procissão dos santos padroeiros da cidade, até mesmo por isso, solicitamos a paróquia as devidas autorizações, para que não haja choques de horários, nem de trajetos”.

Jéssyca informou ainda que o movimento tem caráter político, mas pacifico e que outros nomes da sociedade civil participarão, assim como Luciene Cordeiro, que compõe a diretoria do Sindicato dos Professores de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário