quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Dias 17 e 18 - Edson Vieira e Flávio Dunda anunciam abertura das inscrições para o Residencial Cruzeiro


O prefeito Edson Vieira e o secretário extraordinário de Habitação, Flávio Dunda estiveram na manhã desta quinta-feira no programa ‘Opinião’, da Rádio Comunidade FM. Edson e Flávio divulgaram o início das inscrições para os interessados em adquirirem casas no Conjunto Habitacional Cruzeiro, que está em fase de construção em Santa Cruz do Capibaribe. São 500 casas, uma obra orçada em mais de 35 milhões de reais, está sendo construída pela empresa J3 Construtora e faz parte do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida III.

Segundo Edson Vieira, as inscrições acontecerão nos próximos dias 17 e 18, segunda e terça-feira, das 8 da manhã à uma da tarde na Quadra do Bairro Cruz Alta. O prefeito disse ainda que não há um número máximo de inscrições, mas que o número de famílias contempladas é de 500, que corresponde a quantidade de casas edificadas no conjunto habitacional.

Flávio Dunda frisou os documentos necessários no ato de inscrição. “A documentação é simples, mas tem que ser toda levada para que a inscrição seja feita: CPF (se o interessado for casado deverá levar também a cópia do CPF do esposo ou esposa), RG (se o interessado for casado deverá levar também a cópia do RG do esposo ou esposa), certidão de casamento/nascimento/óbito e no caso de ser divorciado deve levar também a certidão de averbação, pessoas com deficiência deverão levar atestado médico com CID, comprovante de endereço, título eleitoral, comprovante da última eleição e filha resumo do cadastro único”.

Segundo Flávio, também já foi assinado o decreto que rege o percentual de casas que serão destinadas a idosos e deficientes, como mostra a foto ao lado. "Tudo será feito de forma transparente, respeitando os direitos de todos, atendendo a todos os critérios estabelecidos pela Lei", pontuou Flávio Dunda.

 O prefeito disse que toda a documentação será envida para a Caixa Econômica Federal, que averiguará a situação de todos os inscritos, seguindo o processo burocrático que antecede a entrega das casas aos contemplados. “Temos que fazer a nossa parte e tudo está sendo feito de forma limpa e transparente. Todos estão sabendo quando as inscrições serão feitas, onde elas serão feitas... Após essa etapa todos os documentos serão enviados para a Caixa Econômica, que dará continuidade ao processo”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário