segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Educação financeira com o consumo consciente são temas de aula especial para alunos de escola santa-cruzense

Alunos da Escola Doutor Adilson Bezerra puderam assistir na última quinta-feira, dia 05, uma palestra sobre noções básicas de finanças pessoais como orçamento, planejamento financeiro, poupança, investimento e a relação da educação financeira com o consumo consciente e o bem-estar social. 

A palestra foi uma ação do Núcleo de Educação Financeira, formado por uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e o curso de Economia da UFPE, campus Caruaru.

A diretora de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Virgínia Vasconcelos comentou o evento, que contou a participação de dezenas de alunos da Escola. “Aos poucos os resultados vão surgindo, e o sentimento é de gratidão ao ver um projeto idealizado sendo implementado e melhorando a vida das pessoas através da educação e da conscientização”, disse ela.

“Agradeço à Gestão Municipal e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico por acreditarem no projeto e perceberem os benefícios coletivos que ele pode gerar e à Marcio Miceli, à UFPE/Caruaru e aos alunos do curso de Economia, pela parceria, apoio e confiança”, falou Vírginia, frisando o apoio recebido pela gestão municipal e pela UFPE para que o encontro fosse considerado um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário