terça-feira, 17 de outubro de 2017

OAB-PE realiza dois eventos de orientação e prevenção ao câncer

A OAB Pernambuco promoverá duas atividades relacionadas à prevenção e esclarecimento sobre o câncer nesta terça-feira (17), no Recife. A primeira delas será uma palestra focada no direito das pessoas com diagnóstico de tumor maligno, no bairro da Boa Vista. A outra é uma mesa redonda seguida de oficina de autoexame com foco no câncer de mama, no Espinheiro.

A palestra ocorrerá a partir das 18h30, no auditório Dom Helder Câmara, no térreo do Bloco A da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), parceira da Ordem na realização do encontro. O evento terá como ministrantes a procuradora federal aposentada Antonieta Barbosa, autora do livro Câncer: Direito e Cidadania – Como a lei pode beneficiar pacientes e familiares; e o professor universitário e oncologista clínico Rossano Araújo, mestre em Ginecologia e Oncologia e especialista em Biologia Molecular pela Universidade de Pernambuco (UPE).

O mediador do debate será o advogado Rodrigo Machado, membro da Comissão de Direito e Saúde (CDS) da OAB-PE. As inscrições são gratuitas, abertas ao público em geral e devem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (www.esape.com.br).

A oficina de autoexame e a mesa redonda sobre câncer de mama ocorrerão no restaurante Villa Cozinha de Bistrô, no Espinheiro. A atividade terá início às 19h e contará como debatedoras com a pesquisadora e psicóloga clínica especialista em sexualidade humana Marta Hazin e a oncologista Cristiana Tavares, mestre em Perícia Forense pela UPE e especialista em cancerologia clínica pela Associação Médica Brasileira e em oncologia clínica pela Unicap. A programação inclui ainda sorteio de brindes.

O acesso ao encontro é aberto ao público e gratuito. Cada participante pagará apenas o que consumir no local. A ação é uma parceria da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-PE e da ESA-PE com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape). A iniciativa faz parte da mobilização da Ordem dentro da campanha Outubro Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário