quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Conquista para a cidade - Edson Vieira anuncia mais de 8 milhões de reais para asfaltamento de ruas em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que está em Brasília, compondo comitiva de prefeitos pernambucanos que buscam garantir verbas para seus municípios, concedeu entrevista na noite desta quarta-feira ao programa Direto ao Ponto e anunciou a conquista de um convênio junto a Ministério das Cidades que possibilitará investimentos orçados em 8 milhões de reais para asfaltamento na cidade. Edson ainda falou das dificuldades enfrentadas pelos prefeitos de todo o país, que segundo ele, têm sofrido com baixas nos valores do FPM.

Ao comentar sua ida a Brasília, o prefeito destacou as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios. "São muitos projetos que são aprovados aqui que aumenta o custeio da máquina pública. Infelizmente se coloca novos programas, se aumenta custeio, mas não se diz de onde vem o dinheiro, e o dinheiro é um único só e a cada dia mais caindo (...). A dificuldade é grande, mas estamos aqui, representando nossa cidade, representando o CONIAPE com mais de 20 cidades", destacou.

Ainda no Direto ao Ponto o prefeito anunciou investimentos conquistados junto ao Ministro Bruno Araújo para asfaltar avenidas de ruas em Santa Cruz do Capibaribe. "Já estamos em um processo licitatório, onde a gente conseguiu já com o Ministro Bruno Araújo, 8 milhões em convênio com o Ministério das Cidades. São mais de 8 milhões de reais para asfaltar grande avenidas e ruas de Santa Cruz. Vamos ter a oportunidade já de indicar algumas ruas que serão asfaltadas e em um todo tenho certeza que nós vamos asfaltar mais de 40 ruas em Santa Cruz do Capibaribe", declarou.

No programa 'Espaço Aberto' desta quinta-feira Edson disse que dentro de dois meses, aproximadamente, as obras de asfaltamento poderão ser iniciadas. "Temos trabalhado para agilizar todo o processo e creio que em dois meses essas ruas serão asfaltadas". Perguntado se os asfaltos seriam feitos no dia 29 de dezembro (data do aniversário de emancipação política da cidade), Edson preferiu não cravar a data. "Talvez aconteça, mas tudo vai depender do trâmite do processo dessas obras".

Com informações da Redação com o Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário