quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Seminário gratuito debate importância das lavanderias para indústria de confecções

Englobando diversos municípios, o Polo de Confecções do Agreste, segundo maior do Brasil, movimenta a economia no interior do Estado nas áreas de indústria, comércio e serviços, além de ser responsável pela manutenção de empregos diretos e indiretos. Dando suporte a esta estrutura, as lavanderias têm papel fundamental para que o segmento continue gerando riquezas para a região. Neste contexto, o Sebrae, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) e associações ligadas ao segmento promovem no dia 26 de outubro, gratuitamente, o seminário “Lavanderia: tendência e competitividade para confecção”.

O evento contará com palestras de Airam Cristina Pagliosa (Antônio Manzarra - coordenadora de produto da Santana Textiles) e Gilberto José Oliveira (consultor em lavanderia de jeans), com case de sucesso apresentado por Marco Britto (diretor segmento jeans da Associação Nacional das Empresas de Lavanderia (Anel) e presidente do Grupo GB). Os temas das palestras serão, respectivamente,“a integração entre a indústria têxtil e as lavanderias com foco na sustentabilidade” e a “situação técnica atual e o futuro da lavanderia jeans no mundo”. A iniciativa é voltada para empresários da região que atuam no setor de lavanderias industriais e confeccionistas, pesquisadores e estudantes que trabalham e que estejam vinculados a alguma empresa da cadeia de valor.

Para o analista de confecções, Gilson Gonçalves, a abordagem do seminário traz um diferencial, aliando as perspectivas técnica e de gestão em um mesmo evento totalmente subsidiado e sem nenhum custo para o participante. “Esta iniciativa do Sebrae, do ITEP e das associações que representam o setor de lavanderias em Caruaru, Toritama e Riacho das Almas é fruto de um outro evento que nós realizamos, que foi o Denim Meeting, onde percebemos a necessidade de mobilizar os profissionais que atuam nas lavanderias para mostrarmos ao setor de confecções que esse é um elo muito importante e estratégico dentro da cadeia do jeans wear. Muitas empresas de confecção veem as lavanderia como agregador de custo e nós queremos desmistificar isso, apresentando-as como um agregador de valor. É um seminário de lavanderia que tem um viés para confecção, trazendo tendências e debatendo competitividade. Assim, empresários das lavanderias e do setor de jeans wear, através deste encontro, vão conhecer novas tendências técnicas e de produção, mas, também, serão orientados sobre como a lavanderia pode agregar ao mercado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário