sábado, 21 de outubro de 2017

Educação valorizada - Creche Escola e Centro de Educação Infantil Júlia Oliveira da Silva recebe visita de secretários

Os secretários municipais, Joselito Pedro (Educação) e Alessandra Vieira, (Governo e Desenvolvimento Social), realizaram na manhã desta sexta-feira (20), visita técnica a Creche Escola e Centro de Educação Infantil, Júlia Oliveira da Silva, localizada no Bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe. 

Recentemente, a unidade escolar recebeu ampliação, hoje conta com 15 salas de aulas, refeitório, playground, cozinha, seis baterias de banheiros, brinquedoteca, lavanderia, almoxarifado e dispensa para funcionários. Com a expansão a creche aumentou suas atividades, abriga o segundo Centro de Educação Infantil do município e tem capacidade para atender mais de 500 crianças, de zero a cinco anos de idade.

“Estamos aqui para visitar a Creche Escola e Centro de Educação Infantil Júlia Oliveira da Silva e ver o funcionamento. Tudo andando perfeitamente, as crianças satisfeitas, bem acomodadas e professores trabalhando em um local digno. Acredito que valorizar a educação é mais que melhorar o salário do professor, é proporcionar equipamentos com boa estrutura para que o trabalho seja desenvolvido a contento”, disse Joselito Pedro, secretário de educação.

Alessandra Vieira, secretária de governo e desenvolvimento social, falou sobre o atendimento humanizado realizado nas creches do município. “É muito bom chegar numa creche do município e presenciar a alegria das crianças. Tenho certeza que os pais também estão contentes com a ampliação realizada na Creche Júlia Oliveira, pois encontram aqui um espaço amplo, limpo, adequado, organizado, confortável e professores atenciosos com seus filhos”, frisou a secretária.

“Foi muito bom a ampliação da Creche Escola Júlia Oliveira, principalmente para a gente que trabalhava no anexo. O local ganhou muito com a mudança, as salas ficaram bem arejadas, excelente para estudantes e professores. Podemos dizer que tudo que os alunos precisam, aqui está disponível. Outra coisa importante foi com espaço externo, lá podemos realizar diversas atividades, recreativas e pedagógicas”, destacou a professora Catarina Cláudia.

A ampliação e manutenção da Creche Escola e Centro de Educação Infantil Júlia Oliveira da Silva, foi uma ação do poder executivo municipal (prefeitura), custou aos cofres públicos R$ 515.000,00 (Quinhentos e quinze mil reais), recursos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário