terça-feira, 31 de outubro de 2017

Câmara de Vereadores promove debate sobre 'Gravidez na adolescência'

Na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vereadora realiza palestra sobre conscientização da gravidez na adolescência e testes rápidos de Sífilis e HIV.

Com mandato totalmente voltado para a educação a vereadora e professora Jessyca Cavalcanti tem realizado diversos eventos para alunos de escolas púbicas e municipais da cidade. Na manhã desta segunda-feira (30) aconteceu no Plenário desta Casa de Lei, palestra de conscientização da gravidez na adolescência com o Psicólogo Sérgio Rildo e realização de testes rápidos de Sífilis e HIV.

Participaram do evento turmas do ensino fundamental e médio das escolas Estaduais Dr. Adilson Bezerra de Souza e José Francelino Aragão. “Sabemos que não é um assunto novo, mas que deve estar sempre em pauta, já que não é um tema comum na escola ou em casa, então a forma mais prática de aplicar esse assunto é falando, a conscientização com palestras, a informação sobre prevenção contra doenças é válido para os jovens que estão nessa faixa etária” afirmou a vereadora Jessyca.

Foram realizados (84) oitenta e quatro testes rápidos de Sífilis e HIV por uma turma de assistentes do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). Os alunos já saíram com os resultados dos testes que foram entregues confidencialmente.

“Eu fico imensamente satisfeito em receber nesta casa alunos que serão pais e mães de famílias futuramente e todos vocês jovens e adolescentes precisam estar sempre informados para que não cometam atos que possam chegar a prejudicar vocês por falta de conhecimento, sabemos que prevenção é a melhor forma de não contrair doenças sexualmente transmissíveis e espero que todos tenham sempre consciência disso” relata o Presidente da Câmara Zé Minhoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário