sábado, 28 de outubro de 2017

Câmara de Vereadores José Viera de Araújo inicia sessões de Audiências Públicas que avaliam o Orçamento Municipal

Nesta sexta-feira (27) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a abertura de uma série de Audiências Públicas convocadas pela mesa diretora desta Casa de Lei.

Em calendário divulgado pela Câmara de Vereadores serão três audiências; nos dias (27), (31) e (14) com todas as secretarias do governo sendo distribuídas entre estas datas. O edital do Regime Interno irá avaliar os planos, metas e prioridades, nos Projetos de Lei n° 020/2017 e 019/2017 ambos de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre o Orçamento Anual para 2018 e a Revisão do Plano Plurianual 2018/2021 incentivando a participação popular de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na primeira audiência que aconteceu hoje estivam presentes os representantes das Secretarias de Planejamento e Gestão de Pessoas, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Gabinete do Prefeito, Controladoria Geral do Município e Receita Municipal e representantes do Poder Legislativo, os vereadores situacionistas, Zé minhoca, Jéssyca Cavalcanti, Joab Gomes, Junior Gomes, Pipoca e Nanau Marques e Ronaldo Pacas. O Presidente da Câmara Zé Minhoca que participa da Comissão de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento explanou a importância da audiência para o nosso Município “Sabemos que é importante discutir e mostrar a população o nosso orçamento então percebemos que essa é uma discussão que sempre deve acontecer”.

A Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento vereadora Jessyca Cavalcanti seguiu a pauta da Sessão presidindo a Audiência Pública e ao final das apresentações de cada secretaria foi aberto um debate. Os vereadores Ernesto Maia, Capilé e Deomedes Brito da bancada de oposição ao governo participaram ativamente fazendo questionamentos e tirando dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário