sábado, 14 de outubro de 2017

Semana movimentada no grupo Taboquinha - Marília Arraes visita Santa Cruz do Capibaribe. Marllos pode ir para o PT. Zé Augusto novamente isolado

Imagem: Jairo Gomes

Pré-candidata ao governo do estado, a petista Marília Arraes esteve na cidade de Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta quinta-feira, quando participou da tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida.

Marília esteve acompanhada pelos vereadores, Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB, Marllos da COHAB e Deomedes Brito. O ex-vereador Fernando Aragão, além de suplentes e outras lideranças Taboquinhas também compuseram a comitiva da petista, que é neta de Miguel Arraes de Alencar e tenta emplacar suas pretensões políticas junto ao diretório estadual do PT.

O entusiasmado - Em Santa Cruz do Capibaribe Marília Arraes tem o apoio entusiasmado de Ernesto Maia, presidente do diretório local do PT, que vê nela a possibilidade de renovação do quadro político na esfera estadual. Além disso, Marília seria uma alternativa para os Taboquinhas, já que a disputa pelo governo do estado deve ocorrer entre o governador Paulo Câmara e o senador Fernando Bezerra Coelho, com o apoio do senador Armando Monteiro Neto.

Marllos no PT – Circulou nos bastidores da política loca a informação de que o vereador Marllos da COHAB estaria de malas prontas para deixar o PTN (Podemos) e ingressar no PT. O vereador chegou a receber Marília em sua residência, mas a ida dele para o partido da recifense não se concretizou, ao menos por enquanto.

E Zé? – A inserção de Marília Arraes na cena política santa-cruzense marca também um novo distanciamento do grupo de vereadores oposicionistas do ex-prefeito Zé Augusto Maia. Assim como em 2014, em 2018 eles deverão seguir caminhos distintos, apoiando candidaturas diferentes para o governo do estado, para a Câmara Federal e até mesmo para ALEPE, mesmo Zé Augusto se apresentando como pré-candidato a deputado estadual.

O futuro - De quebra o grupo Taboquinha ainda vive dias de expectativas em torno daquilo que poderá acontecer no campo nacional e também no estadual, visto que, decisões que sejam tomadas, alianças que sejam celebradas ou mesmo, rompimentos que sejam concretizados, poderão interferir diretamente na conjuntura política local, não apenas para 2018, como também para 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário