sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Em Taquaritinga do Norte - Prefeito reduz o próprio salário em 20%

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, anunciou através da imprensa local que reduzirá o seu próprio salário em 20%. Segundo material enviado por sua assessoria de imprensa, 'a crise financeira que atinge as prefeituras de todo o país, devido a redução de receitas dos municípios que vem ocorrendo desde 2013, sensibilizou o prefeito de Taquaritinga do Norte, que resolveu corta na própria carne, e reduziu o próprio salário em 20 %". Tal medida reflete o arrocho financeiro que a maioria dos municípios passa neste final de ano, com a necessidade de adoção de medidas que adequem os gastos com as receitas. 

A medida realizada através de decreto, também atinge os salários dos secretários e servidores comissionados como do vice prefeito com redução de 15% , 10% e 20% respectivamente. De acordo com o prefeito, a medida objetiva garantir a responsabilidade fiscal das contas públicas, por meio da equiparação entre despesa e receita, e também a manutenção nos serviços básicos de atendimento à população de Taquaritinga do Norte, manutenção das obras, além de não prejudicar a folha de pagamento dos servidores do município nos meses subsequentes.

"Entendendo a realidade da atual situação financeira do nosso município e do país, é uma verdadeira operação de economia administrar qualquer prefeitura nesse período. Mas é estritamente necessária atitudes como essa. Em um cenário de quedas de arrecadação e diminuição de outras fontes de receita, estamos cortando na carne", falou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário