domingo, 22 de outubro de 2017

“Bons resultados não caem do céu. Se a educação de Santa Cruz do Capibaribe hoje é uma referência para toda a nossa região não é à toa, é sim à base de muito trabalho”, diz o secretário Joselito Pedro

“Bons resultados não caem do céu. Se a educação de Santa Cruz do Capibaribe hoje é uma referência para toda a nossa região não é à toa, é sim à base de muito trabalho, de uma busca incessante pelo aperfeiçoamento da educação que oferecemos aos nossos alunos”, dessa forma, o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, sintetizou o trabalho que vem sendo executado na educação pública do município, desde o início da gestão do prefeito Edson Vieira. 

Em conversa com o editor do Blog do César Mello, Joselito citou uma ampla agenda de visitas que ele cumpriu nesta semana, vendo de perto o trabalho desenvolvido em várias unidades educacionais da cidade, boa parte desta agenda ao lado da secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira. 

“Nesta sexta-feira, ao lado da secretária Alessandra Vieira visitei a Creche-Escola e Centro de Educação Infantil Júlia Oliveira da Silva. Ali pudemos ver de perto e constatar que tudo está funcionando na mais perfeita organização. Pais satisfeitos, professores felizes com a nova estrutura e acima de tudo, crianças bem cuidadas e felizes, por terem uma estrutura bonita e feita com todo o carinho para elas”, disse ele.

Joselito Pedro ditou ainda a visita feita a Creche Émerson Marques Vieira, localizada no bairro Nova Santa Cruz. “La encontrei um trabalho de “encher os olhos”, algo que emociona e que nos mostra que, de forma indiscutível estamos sim no caminho certo, valorizando os profissionais e tratando com amor e carinho as nossas crianças”.

Ainda na sexta-feira, à tarde, Joselito e Alessandra também estiveram presentes de um evento na Escola Técnica de Santa Cruz do Capibaribe. “Participamos da Culminância dos Aulões do 9º ano. Alunos de 12 escolas da rede municipal participaram de uma palestra com Menelau Junior, renomado professor do nosso Estado, que pôde transferir conhecimentos, além de dar dicas importantíssimas para esses jovens. Eventos como este são ações da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, que os promove desde 2014, com a participação essencial da equipe de supervisão escolar, que tem feito um trabalho contínuo de acompanhamento pedagógico”.

“Ações como essa refletem nos bons números que tendo alcançado nos últimos tempos, seja no IDEB seja no SAEPE. Estamos investindo na base, na Educação Infantil, sem esquecer dos anos finais do Ensino Fundamental. Na gestão de Edson Vieira a educação é tratada com respeito e com muita responsabilidade. Trabalho em equipe, que vem tendo o reconhecimento da população”, assim finalizou o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário