domingo, 4 de junho de 2017

Consciência no trânsito – Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe comemora sucesso do ‘Maio Amarelo’

O mês de maio foi marcado em todo o Brasil por eventos e agendas que celebraram o Movimento Maio Amarelo, que nasceu com a proposta de chamar a atenção de todos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, o “Maio Amarelo” estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Em Santa Cruz do Capibaribe a rede pública municipal de ensino viveu de forma intensa o ‘Maio Amarelo’, com a intensificação de atividades que levaram às crianças a mensagem de que é possível sim, termos um trânsito ordenado e consciente. “Esse projeto foi vivenciado de forma dinâmica pelos gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino de nossa cidade. Vivemos um dia-a-dia de trânsito intenso e por isso, acreditamos que este momento deve ser trabalhado de forma especial, nas escolas, creches e no Centro de Educação Infantil”, disse o secretário de educação, Joselito Pedro.

“São projeto como este, que formam o cidadão e nos dão a esperança de um futuro melhor para todos nós. Fico feliz, pois chegamos ao final de mais um projeto com a satisfatória sensação de dever cumprido”, disse o secretário de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário