quinta-feira, 6 de abril de 2017

Capilé diz que vai a evento que terá Paulo Câmara no próximo sábado em SCC e diz: “A adutora do Pirangi é uma ilusão"

Eleito vereador com 1.354 votos na eleição municipal de outubro de 2016, Capilé viu sua rotina de líder comunitária ficar muito mais ‘puxada’ com o início de seu primeiro mandato como legislador. Nesta quinta-feira ele esteve no programa ‘Espaço Aberto’, da Comunidade FM, e falou sobre os quase cem 100 como membro da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Dias puxados - “Meus dias têm sido puxados, graças a Deus, pois assumi uma missão grandiosa que é ser vereador de nossa cidade. Tento no dia-a-dia representar e honrar cada um daqueles 1.354 votos que consegui na eleição de outubro do ano passado. Ainda não sei de tudo, muito pelo contrário, mas tenho me dedicado a aprender a cada dia. Estou entrando apenas no quarto mês de mandato e tenho muito a aprender e muito a produzir”.

Perto do povo - “Procuro ser um vereador presente, que viva perto do povo, até porque foi assim que fiz minha campanha. Tenho tentado fazer isso no dia-a-dia, conhecendo melhor a população e seus problemas, para saber como cobrar e a quem cobrar”.

A ilusão - “A adutora do Pirangi é uma ilusão, pois a vazão não é suficiente nem sequer pra abastecer Caruaru, imagine você, as cidades todas da região. 500 litros por segundo seria o ideal para abastecer nossa cidade, no entanto, esse volume chega hoje a Caruaru, que tem que ratear ainda a água com mais sete cidades, incluindo Santa Cruz. Quero estar enganado, mas vejo essa obra como um simples paliativo”.

Vou sim! - “Vou sim ao evento que terá a participação do governador aqui no próximo sábado, pois sou um vereador de Santa Cruz do Capibaribe. Vou pegar a bandeira do vereador Deomedes de que é possível sim trazer água da Transposição do São Francisco pelo Congo, na Paraíba, para isso vou fazer um oficio mostrando a ele que é possível sim, e se possível vou entregar nas mãos dele”.

Sem cor - “A partir do momento em que você é eleito, não existe azul, nem vermelho, existe sim o povo de Santa Cruz do Capibaribe. Não vou me pegar em questões pequenas não, de forma alguma, pois coloco o povo de Santa Cruz em primeiro lugar”.

Brigas na Câmara - “A população não merece que fatos como aqueles aconteçam na Câmara. Espero que eles se retratem perante a sociedade e que essa mesma sociedade julgue o comportamento de cada um nos próximos anos”.

O único palanque - “O vereador Capilé foi eleito pelos Taboquinhas, é Taboquinha, mas quer que todos entendam que nossa cidade é composta por Taboquinhas, Bocas-Pretas e por gente que não se identifica com nenhuma ala partidária. Eu vou ao encontro de políticos para cobrar para pedir, pois a gente deve respeitar quem nos elegeu e a forma que eu encontro de respeitar e reconhecer esse povo é trabalhando. Passada a política os palanques têm que ser desarmados e o único palanque que pode estar armando é o de Santa Cruz do Capibaribe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário