domingo, 27 de março de 2016

Programa do PSB volta a criticar governo Dilma

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) exibe o programa partidário nesta quinta-feira (24), em cadeia nacional de rádio e televisão. O programa, que vai ao ar na TV às 20h30min e no rádio às 20h, convida o público a usar na internet a hashtag #chegadeperder.

Na peça audiovisual, o PSB critica a redução de investimento em saneamento, o corte de verbas em pesquisa e inovação, a falta de uma política industrial, a estagnação política e o rombo nas contas públicas.

Produzida no estilo de animação conhecido como “visual thinking”, a propaganda foi dirigida pelo jornalista Marcos Martinelli e pelo cineasta Felipe Gontijo, com a participação do artista plástico O Silva.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirma que o vídeo inova mais uma vez ao apontar rumos para o país de uma forma lúdica, didática e criativa.
“Nossa principal crítica não é nem à corrupção, mas à forma de desenvolvimento que o governo optou. Preferiram privilegiar o sistema financeiro ao invés do trabalho e da produção”, diz o presidente do PSB.

“O governo está perdido e o rombo só cresce. A dívida pública explodiu. Ano passado estava em R$ 2,79 trilhões. E, só em juros, o governo pagou mais de R$ 500 bilhões. Enquanto o investimento no Bolsa Família não chegou a 6% desse valor. Isso é um governo social?”, questiona o partido.

Ao citar o aumento da taxa de desemprego, o programa do PSB critica a justificativa do governo em apontar fatores externos para a crise. “Para o governo é tudo culpa da China, intriga da oposição, da mídia, ele nunca tem nada a ver com isso.” 

“É uma crítica visceral, mas, ao mesmo tempo, é acompanhada de proposições que acenam para uma renovação na política nacional, tanto no combate à corrupção, doa a quem doer, como no plano de uma visão de desenvolvimento”, afirma Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário