O Partido
Socialista Brasileiro (PSB) exibe o programa partidário nesta quinta-feira
(24), em cadeia nacional de rádio e televisão. O programa, que vai ao ar na TV
às 20h30min e no rádio às 20h, convida o público a usar na internet a hashtag
#chegadeperder.
Na peça
audiovisual, o PSB critica a redução de investimento em saneamento, o corte de
verbas em pesquisa e inovação, a falta de uma política industrial, a estagnação
política e o rombo nas contas públicas.
Produzida no
estilo de animação conhecido como “visual thinking”, a propaganda foi dirigida
pelo jornalista Marcos Martinelli e pelo cineasta Felipe Gontijo, com a
participação do artista plástico O Silva.
O presidente
nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirma que o vídeo inova mais uma vez ao
apontar rumos para o país de uma forma lúdica, didática e criativa.
“Nossa
principal crítica não é nem à corrupção, mas à forma de desenvolvimento que o
governo optou. Preferiram privilegiar o sistema financeiro ao invés do trabalho
e da produção”, diz o presidente do PSB.
“O governo
está perdido e o rombo só cresce. A dívida pública explodiu. Ano passado estava
em R$ 2,79 trilhões. E, só em juros, o governo pagou mais de R$ 500 bilhões.
Enquanto o investimento no Bolsa Família não chegou a 6% desse valor. Isso é um
governo social?”, questiona o partido.
Ao citar o
aumento da taxa de desemprego, o programa do PSB critica a justificativa do
governo em apontar fatores externos para a crise. “Para o governo é tudo culpa
da China, intriga da oposição, da mídia, ele nunca tem nada a ver com isso.”
“É uma crítica
visceral, mas, ao mesmo tempo, é acompanhada de proposições que acenam para uma
renovação na política nacional, tanto no combate à corrupção, doa a quem doer,
como no plano de uma visão de desenvolvimento”, afirma Siqueira.
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