quinta-feira, 17 de março de 2016

Confira os resumos de alguns dos principais discursos da tarde desta quinta na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Deomedes Brito - O vereador Deomedes Brito iniciou seu discurso criticando a forma como os vereadores de situação tratam o PT e enfatizou que em todos os partidos têm pessoas boas e ruins. 

“O PT não só tem gente certa não, tem pessoas erradas, assim como em todo e qualquer partido”. Em seguida, Deomedes teceu críticas ao vereador Junior Gomes e o tratou como “o pior secretário de obras de Santa Cruz do Capibaribe foi Junior Gomes, conhecido como ‘Junior buracão’. Antes falava de Toinho, agora fica abraçando Toinho e ninguém sabe como é isso”.

Deomedes finalizou seu discurso enaltecendo a campanha de Fernando Aragão e desejando sorte em sua candidatura. “Fernando, já estamos falando em sua campanha e já vemos que a sociedade já está abraçando sua candidatura e o neto de Raymundo Aragão, será o maior prefeito da história de Santa Cruz do Capibaribe”.

Júnior Gomes - O vereador Junior Gomes iniciou seu discurso com duras críticas ao vereador Ernesto Maia. “Quem ver Ernesto Maia chegar aqui pedindo para prorrogar CPI, quem não se lembra da época da CPI dos terrenos, que Ernesto Maia foi o primeiro a dizer que não era para prorrogar”.

Em seguida, Junior Gomes falou sobre a postura do vereador Fernando Aragão, enquanto parlamentar. “O vereador Fernando Aragão só sabe criticar, desde o início que se falou na construção da Central das Feiras, ele fala que o FEM está quebrado, que vai enganar a população, que vai ser um amontoado de bancos e hoje a gente ver a realidade, os feirantes satisfeitos”. Nesse momento, Junior colocou um áudio do vereador Fernando criticando a obra da Central de Feiras e finalizou seu discurso convidando o povo para as festividades da Vila do Pará.

Fernando Aragão - O vereador Fernando Aragão iniciou seu discurso fazendo um requerimento verbal, onde o mesmo solicita que seja feita uma audiência pública para ver a questão da iluminação pública. “Não é mais possível que quando se busca uma solução sobre a falta de iluminação nas ruas, postes apagados e não se tem respostas. Quando se liga para a prefeitura e a mesma empurra para a Celpe. Quando se vai para a Celpe, a mesma diz que é responsabilidade é da prefeitura. É preciso que a população se sinta contemplada, pois ela paga. Eu peço da presidência dessa Casa que se faça essa audiência pública, para que se resolva essa questão da iluminação pública na cidade”.

Em seguida, Fernando analisou a política nacional e relatou que esse jogo político está indo longe demais e mais uma vez quem sofre é o povo. “O país está parado. Ainda bem que estamos em um país democrático e é através do voto e da esperança que se pode mudar. Diferentemente de tantos outros países que estão em guerra civil, matando tanta gente”.

Fernando voltou seu discurso para os jovens e pediu-lhes que participem mais da nossa política, mas uma participação sem paixões exacerbadas. “O que importa é que vocês jovens tenham consciência de tudo o que acontece na política. Não é porque se indica um, que você passe a ter obrigação de votar, é preciso analisar as situações sem essa paixão”.

Pipoca - O vereador Pipoca iniciou seu discurso parabenizando e agradecendo pela presença de estudantes das escolas Técnica, Padre Zuzinha e Dr. Adilson Bezerra, demonstrando a satisfação em poder recebê-los para uma reunião. “Acho muito importante a vinda de vocês a esta Casa de Lei, porque assim, vocês vão se inteirando da política e vendo de fato quem trabalha pelo povo. Eu como o vereador mais jovem dessa Casa, fico feliz por vocês estarem aqui e desafio o vereador Carlinhos da Cohab a mostrar o seu trabalho, porque nós temos um trabalho prestado, inclusive a Casa das Juventudes que foi implantada através de requerimento meu”.

Pipoca continuou seu discurso relatando que em outras gestões não se investiu em políticas públicas para a juventude. “A juventude que não teve outras oportunidades, infelizmente buscou outros caminhos. Esse prefeito é o primeiro a dedicar um espaço maior para as questões da juventude em nossa cidade”. O vereador finalizou seu discurso relatando a importância da Central das Feiras, que segundo ele tem beneficiado os feirantes da cidade.

Nós temos que realmente saber quem de fato está trabalhando por Santa Cruz do Capibaribe, porque o vereador Fernando menosprezou a Central das Feiras, uma obra de um porte daquele, tratando como um amontoado de bancos.

Com informações da Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário