quarta-feira, 23 de março de 2016

Embaixador de Moçambique visita Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou da comitiva que recebeu o Embaixador de Moçambique, Manuel Tomas Lubisse, no Moda Center Santa Cruz. O objetivo da visita foi conhecer melhor a confecção local e estabelecer laços econômicos entre os dois países de língua portuguesa.

Acompanhado do conselheiro econômico, Jaime Nicolas, o embaixador dialogou com representantes de entidades comercias da Capital da Confecção sobre tributação, legislação trabalhista, acordos comerciais, matéria prima, exportações, entre outros assuntos. “Estamos em Santa Cruz do Capibaribe com o propósito de nos inteirar dos aspectos que compõem o setor têxtil e partir da conversa foi possível identificar algumas possibilidades de estreitarmos o relacionamento comercial entre o Polo de Confecções e a nossa federação”, explicou o embaixador.

Após a reunião no centro administrativo, o secretário Bruno Bezerra e a comitiva visitaram alguns setores e lojas do Moda Center, onde o embaixador efetuou algumas compras e conversou com confeccionistas e lojistas. “Desde 2013 temos contribuído o relacionamento comercial entre o Polo e os países do continente africano, que se assemelham com a nossa cultura e mostram-se interessados em nossos artigos de vestuário. O Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes fazem de Santa Cruz do Capibaribe o berço desta comunidade produtiva,” destacou o secretário.

Na oportunidade, o secretário presentou o embaixador com um estudo realizado com empreendedores e confeccionistas de 54 municípios que escoam a sua produção através do Polo. Participaram da comitiva, o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques; o presidente interino do Moda Center, Isac Aragão; o gerente geral George Pinto; o presidente da CDL, Valdir Oliveira; o secretário executivo da ASCAP, Jones Silva; o advogado Ernesto Gonçalo Cavalcanti; e o senhor João Darru Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário