quinta-feira, 31 de março de 2016

Edson concede entrevista e fala sobre incêndio criminoso contra prédio da antiga cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe

Durante participação ao programa Opinião, na rádio Comunidade FM, na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), destacou a sua insatisfação quanto aos fatos ocorridos durante o final de semana, já que vândalos atearam fogo contra o prédio da antiga cadeia pública na cidade. O prefeito ainda comentou a respeito de temas como segurança e mobilidade urbana.

Edson destacou que a atitude de atear fogo no prédio público partiu de pessoas com má intenção. “Temos uma pista sobre isso, sobre quem praticou isso e como aconteceu. Vamos apurar mais um pouco os fatos para que a gente possa junto com a polícia dar uma solução melhor a este caso”, afirmou, destacando que essa atitude atinge diretamente os interesses da população santa-cruzense.

O prefeito ainda afirmou que o incêndio danificou um carro que se encontrava no local e servia a vigilância sanitária. “Vale ressaltar isso, que tocaram fogo em um carro que trabalhava com os agentes em Santa Cruz do Capibaribe. Era um veiculo que servia aos agentes, que nós tínhamos conseguido em Caruaru, com o departamento da vigilância”, disse.

Segurança - Edson ainda comentou a respeito das dificuldades enfrentadas na área de segurança pública, onde segundo ele, trata-se de uma crise nacional, porém tem trabalhado para implantar soluções a respeito “Isso é uma coisa que a gente vem lutando” afirmou, destacando ações realizadas na área e projetos que objetiva inserir, a exemplo, da compra de seis motos em parceria com associações e a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, a locação de um imóvel em um bairro periférico da cidade para instalar uma companhia da Polícia Militar e a disponibilidade de 20 câmeras de segurança e implantação de mais cinco.

Calçamentos - O prefeito ainda falou a respeito do início do calçamento da Rua Mercúrio, localizada no bairro da Palestina. “Tenho a satisfação em dizer que nós vamos iniciar o calçamento da Rua Mercúrio, na Palestina, já fizeram a terraplanagem lá. Sabemos que tem muitas dificuldades em relação ao terreno, e já demos a autorização para que comece a pavimentação de lá”.

Central de Feira e Mercados - Ao comentar a respeito da Central de Feiras, Edson comentou sobre a possibilidade de abrir mais uma passagem no local, o mesmo destacou que não se trataria de uma saída de emergência, pois já existem passagens no local destinadas a isso, segundo ele a necessidade seria a abertura de mais uma passagem para pedestres, diante disso, esclareceu que não pode realizar a modificação de imediato diante de prazo estabelecidos com o FEM. “Vale salientar, que tudo está correndo dentro da normalidade, dentro de uma aclamação popular maravilhosa. Onde todos estão vendo, que quando se quer, se faz”, disse ele.

Mobilidade Urbana - Ao comentar a respeito da mobilidade urbana, anunciou a realização da sinalização vertical e horizontal do trânsito da cidade, além da reposição e implantação de novos semáforos. “Nós mudamos a mobilidade urbana de Santa Cruz do Capibaribe, seja na retirada das barracas das calçadas, seja na melhoria do transito da nossa cidade”, afirmou.

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário