domingo, 27 de março de 2016

Gilmar da Saúde fala sobre Projeto de Lei do Governo Municipal que beneficia Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou à Câmara de Vereadores no último mês de fevereiro um Projeto Lei, visa a criação da gratificação de produtividade alcançados pelas equipes de Atenção Básica, vinculado ao incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

Transparência - Segundo o secretário de Saúde, Breno Feitoza, o Projeto de Lei 01/2016 foi desenvolvido de forma transparente e com total abertura para a discussão entre a comissão que representa as categorias profissionais. “Por diversas vezes nos reunimos para discutir os critérios e alcance deste projeto. No entanto, tanto a Secretaria de Saúde como a comissão estão à disposição para prestar maiores esclarecimentos aos profissionais envolvidos neste processo”, pontuou o secretário.

Os percentuais - De acordo o Projeto, 50% dos recursos enviados pelo PMAQ-AB serão destinados para investimentos na rede e nas unidades de saúde. A outra metade será aplicada para gratificação dos profissionais mencionados pela proposta de lei, a qual será concedida mediante o envio do recurso pelo Ministério da Saúde.

Vitória da classe - Em entrevista ao programa ‘Espaço Aberto’, na Comunidade FM, o presidente de Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Gilmar da Saúde, falou sobre a importância do projeto para os agentes comunitários de saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe. “A nossa classe vive um momento ímpar de sua história, pois são raros os municípios em nível de Brasil que se propõem a direcionar parte dos recursos do programa para os agentes de Atenção Básica”, explicou

Essenciais - Segundo Gilmar, o prefeito Edson e o secretário de saúde, Breno Feitoza, não pouparam esforços para que o projeto fosse concebido da melhor forma possível. “Edson se empenhou o tempo todo, foi solicito e entendeu as necessidades de nossa categoria. Ele debateu conosco de forma séria, transparente e responsável, assim como deve ser, assim como ele tem feito desde quando assumiu a prefeitura de nossa cidade. O secretário Breno também foi fundamental, pois ele tem conhecimento técnico, experiência e competência, sendo essencial para a perfeita formatação daquilo que foi enviado pela prefeitura à Câmara de Vereadores”, falou Gilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário