segunda-feira, 28 de março de 2016

Alunos da rede pública municipal participaram da 1ª Mostra de Teatro em Santa Cruz do Capibaribe

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe vivenciaram toda a magia da arte do teatro. É que o vereador Professor Afrânio Marques idealizou e colocou em prática o Projeto Teatro nas Escolas.

"Essa ideia surgiu de quando a gente fazia movimento nos grêmios, acompanhando teatro no Cenecista, posteriormente na UESCC, onde participávamos de encontros, de festivais e daí a gente teve essa ideia, por que não fazer com a rede municipal de ensino. A gente idealizou, levamos o projeto para a Secretaria de Educação e aí a ideia foi aprovada e, consequentemente, estamos tocando. Participaram nove escolas nesse que é o espaço para que os alunos mostrem seu talento. Vemos o quanto de talento temos em nossa cidade e também o quanto falta oportunidade e esse projeto é um gerador de oportunidades. É um projeto que beneficia e mobiliza muitos estudantes. Mais de mil alunos assistiram as apresentações. Daí a importância desse projeto, que a um custo anual em torno de 15 mil reais você atinge um grande número de participantes", explicou o vereador.

De acordo com o secretário de Educação, Joselito Pedro, a 1ª Mostra de Teatro foi extremamente positivo. “Estou muito feliz em participar de um momento histórico como esse. A prefeitura municipal juntamente com a Câmara e a secretaria de educação trazendo teatro para o aluno da rede pública municipal e mais que isso, trazendo obras importantes da literatura brasileira, da literatura portuguesa, da literatura mundial, com textos fantásticos e o mais importante de tudo é que estão sendo produzidos pelos alunos da própria rede municipal de ensino”, relatou o secretário.

Em tempo - Diante do sucesso da Mostra de Teatro, os melhores grupos foram selecionados para se apresentar nos dias 2 e 3 de abril, com as seguintes peças. O Canto do Assum Preto, Ai ai meu Santo Antônio e O Retrato. As peças serão encenadas no Teatro Municipal, às 8 horas da noite, com entrada de 10 reais. Estudantes pagam 5 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário