domingo, 20 de março de 2016

Com Câmara lotada PTB filia Fernando Aragão e recebe adesão de Vânio Vieira

Em plenária realizada na manhã deste sábado (19) o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) liderado pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, recebeu a adesão do pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição Fernando Aragão, e ainda de quebra, conseguiu anunciar a adesão de Vânio Vieira.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença de diversas lideranças políticas da região, entre eles, vereadores e prefeitos.

Ernesto Maia cita os trabalhos da oposição na Câmara - O vereador Ernesto Maia (PSL) citou que a posição assumida junto com Deomedes Brito e Carlinhos da Cohab, tem mostrado denúncias contra a gestão do prefeito Edson Vieira.

“Somos os vereadores que mais tem ido em busca de fiscalizar o dinheiro do povo, não vamos permitir que ele passe mais quatro anos, pois temos o melhor candidato”, afirmou Ernesto Maia.

Teobaldo entrega emendas nas mãos de Fernando e fala sobre sua pré-candidatura - O deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) também esteve presente e declarou que está pronto ajudar a Fernando Aragão, caso o mesmo chegue a prefeitura. “Pode contar comigo, estarei em Brasília mandando os recursos necessários e não tenho dúvidas que com você na prefeitura, teremos mais ações porque somos aliados”, declarou.

Teobaldo ainda aproveitou a oportunidade para anunciar uma emenda de R$ 1 milhão de reais que foi destinado a infraestrutura do município.

Zé fala sobre união e momento de Edson - O ex-deputado federal José Augusto Maia, atacou o prefeito Edson Vieira dizendo que após a definição do nome de Fernando, ele começou a ter as suas avaliações regredidas. “O menino começou a cair, eles gritavam pelos quatros cantos da cidade que não teríamos nem candidato, mas a prova está aqui, a Câmara está repleta de pessoas que deram a chance e se arrependeram, vamos a vitória, porque ele está caindo cada vez mais”, disse.

Zé Augusto, ainda reconheceu, que a decisão de apoiar Fernando Aragão mudou o cenário político. “Se tivéssemos dividido, é claro que Edson Vieira venceria facilmente, porém parei para analisar em casa, e vi que os taboquinhas e o povo não merecia sofrer, para isso teríamos que sair unidos”, frisou.

Armando vê em Fernando a chance de mudança - No encontro, o Ministro Armando Monteiro destacou a carreira política de Fernando Aragão, o que de acordo com ele, lhe credencia a disputar a prefeitura no município, ainda na oportunidade, Armando disse que estará lutando pela permanência da presidente Dilma Rousseff no poder. “Se tem um Ministro que irá permanecer com toda a garra é esse que vos fala”, disse.

Ministro de Dilma, Armando fez um discurso forte afirmando que vê em Fernando, a chance da cidade retomar o crescimento e ter um novo controle. “Fernando é um homem integro que já mostrou em toda a sua história política, e dada essa condição de ser pré-candidato e futuro prefeito, não tenho dúvidas de que será um grande gestor, junto de todo o grupo e contará com a experiência de Zé Augusto”, afirmou.

Galego diz que "a chapa está formada" - Após vários dias de incertezas, o vereador e pré-candidato a vice-prefeito Galego de Mourinha (PTB) fez um discurso afirmativo, dizendo que "a chapa está formanda", o banner que estava colocado com as fotos de Fernando e Galego foram usadas nas palavras do vereador para mostrar a que de fato, não haverá mais mudanças até a disputa do pleito.

Galego ainda citou que está muito feliz em compor essa chapa e que irá lutar para a eleição desse projeto, denominado por Galego de "a chapa da mudança", ressaltou.

“Tive convites, mas fui fiel”, afirma emocionado, Fernando Aragão - Bastante emocionado em seu discurso, o pré-candidato a prefeito, Fernando Aragão disse que soube ter a consciência de esperar o seu momento e que agora, irá lutar para ser eleito o prefeito da cidade. “Os convites para ser vice-prefeito de lá vieram, e eu recusei porque nasci aqui e é nesse partido que eu vejo os bons motivos para permanecer. Tive, graças a Deus, a inteligência de esperar o meu momento, e tenho certeza que estaremos juntos nessa caminhada, que não será fácil, mas que vai terminar comigo e com Galego na prefeitura”, disse.

Fernando ainda ressaltou a importância de Zé Augusto, que conseguiu unir o grupo e fortalecer o mesmo para as eleições de 2016. “Zé foi um grande defensor da união, e com a sua experiência política traz aqui esse grupo, que muitos duvidavam dessa união, mas agora terão que nos enfrentar nas urnas”, disse. 

Vânio adere aos Taboquinhas - Fernando Aragão foi o responsável por anunciar a adesão do vereador Vânio Vieira, que chegou nos braços de correligionários e se emocionou com a recepção. “Venho para esse grupo, após ter sido enganado, e agora vamos mostrar que iremos ter um prefeito correto”, finalizou.

O vereador ainda confirmou, que na próxima reunião da Câmara, estará sentado na bancada de oposição, que passará a ter a partir de agora, sete vereadores, após perder Zé Elias para o grupo do prefeito.

Com informações do Blog Direto ao Ponto e imagens do Sulanca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário