terça-feira, 29 de março de 2016

A segunda chance - Eleitores de Santa Cruz do Capibaribe que não fizeram biometria terão mês de abril para regularizar situação eleitoral

A chefe do cartório eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Ariadinny Vasconcelos, participou do programa ‘Espaço Aberto’ desta terça-feira na Comunidade FM e falou sobre várias dúvidas a cerca do final do prazo de recadastramento biométrico, feito com os eleitores da Capital das Confecções.

Prazo final – Segundo Ariadinny, o prazo final para o recadastramento biométrico está mantido para o próximo dia 31, quarta-feira, no entanto, o mês de abril e os primeiros dias de maio serão reservados para os eleitores que queiram regularizar sua situação perante a justiça eleitoral. “Não se trata de uma prorrogação de prazo, mas sim de uma repescagem, uma última chance que os eleitores que tiverem seus títulos suspensos, terão de regularizar sua situação eleitoral”, disse ela, que emendou, “o atendimento ao público seguirá sendo feito de oito da manhã ás cinco da tarde, sem prolongamento de horário”.

A meta – A chefe do cartório revelou ainda que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe já alcançou a meta estabelecida pelo TRE, 70% dos eleitores a serem recadastrados, mas mesmo assim, o processo seguirá até a data limite. “Antes tínhamos 56 mil eleitores. Imaginávamos que perderíamos 10% desse total, algo considerado normal dentro de um processo como esse que estamos passando. Desta forma, ficaremos muito satisfeitos se alcançarmos a casa dos 50, 51 mil eleitores recadastrados”, falou ela.

Quantas pessoas já fizeram? – “Algo em torno de 46 mil pessoas se recadastraram, mas o número fina só poderemos divulgar em meados de maio, quando todo o processo for encerrado”, disse Ariadynni, acrescentando que até a próxima quarta-feira, cerca de 700 pessoas ainda serão atendidas no cartório eleitoral.

Para finalizar... – Ariadinny Vasconcelos disse que muitas pessoas agendam o atendimento, via internet, e não comparecem na data estipulada pelo sistema do TRE, além disso, ela disse acreditar que o atual momento vivido na cena politica nacional faz com que muitas pessoas simplesmente desistam de tirar a primeira via ou mesmo renovar o titulo de eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário