quinta-feira, 31 de março de 2016

Projeto 'Páscoa de Paz e Solidariedade' da Escola Dinâmica é um convite à reflexão sobre a verdadeira Páscoa

Nas comemorações da Semana Santa na Escola Dinâmica, os alunos vivenciaram momentos emocionantes e conheceram através de várias atividades, a verdadeira essência da Páscoa.

O projeto intitulado "Páscoa de Paz e Solidariedade" tem como objetivo proporcionar à criança uma nova visão da celebração da Páscoa, fazendo comparações entre a Páscoa comercial e a Páscoa Cristã, buscando assim propiciar momentos de reflexão e tomada de consciência. A escola acredita que estando em contato com a cultura e a história, através de atividades individuais e coletivas, os alunos possam também assimilar e praticar valores como solidariedade, amor, piedade e paz.

"A Escola Dinâmica busca auxiliar nossos alunos em sua formação moral e social, com o objetivo de torná-los indivíduos mais humanos e conscientes de seu papel enquanto sujeito construtor da sociedade, contribuindo também com as causas sociais no seu município. A história da Páscoa é cheia de grandes exemplos que, indiscutivelmente, contribuem de para a construção de um mundo melhor", explica a Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos.

O diretor Joselito Pedro acompanhou de perto o desenvolvimento do projeto e se mostrou encantado com a realização e a dimensão que os alunos deram ao momento.
"Estou realmente envolvido com o clima desse projeto e tudo o que ele desperta em nós, é um grande convite à reflexão em meio a nossa rotina super agitada. O resultado foi maravilhoso e toda equipe da escola me surpreendeu mais uma vez, estão todos de parabéns!" Frisou.

O projeto envolveu turmas do Ensino Infantil e Fundamental I e II e aconteceu durante os turnos da manhã e da tarde da última quarta-feira (23), no pátio da escola. Foram realizadas apresentações musicais, dança, exposições, brincadeiras e atividades lúdicas que encantaram familiares dos alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário