sábado, 12 de março de 2016

PHS abandona projeto de Edson Vieira e em nome da 'chapinha' anuncia apoio a Fernando Aragão

Imagem Blog do Jairo Gomes
Na manhã desta sexta-feira (11) o diretório local do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizou um encontro com filiados e simpatizantes para debater questões referentes ao futuro das “abelhinhas” para as eleições de 2016. O partido liderado pelo jovem Elves Ferreira definiu o seu destino: apoiar a pré-candidatura de Fernando Aragão.

Com um início bastante “confuso”, o deputado estadual Eduíno Brito deixou clara a sua intenção de querer colocar um pré-candidato a prefeito pelo PHS, deixando Elves Ferreira e os presentes que apoiam a pré-candidatura de Fernando Aragão surpresos. Logo após a fala do deputado, o secretário do partido Valdemir Lopes, destacou a importância da chapa de vereadores e os próximos passos que a legenda deve tomar.

Pré-candidato a prefeito pelo PHS? - O deputado estadual Eduíno Brito (PHS) em seu discurso destacou a intenção de querer um pré-candidato a prefeito pelo partido. “Nas minhas andanças por todo o estado, em encontros regionais do nosso partido, tenho sempre prezado pela força do PHS. Gostaria que vocês pensassem com muito carinho na possibilidade de colocar o nosso pré-candidato a prefeito do grupo. Belarmino Souza, presidente estadual tem muito interesse nessa ideia e espero que possamos levar ele a frente”, disse.

“Essa eleição será diferente, serão 45 dias de embates e isso vai haver uma necessidade para fazermos pré-campanhas antes, porta-a-porta, e fica o meu apoio à decisão deste partido”, frisou.

Secretário “dá bronca” nos pré-candidatos - O secretário estadual do partido, Valdemir Lopes, quebrou o protocolo do encontro e deu uma bronca nos pré-candidatos a vereadores pelo PHS, que aos poucos, estavam deixando a reunião. “Eu vim aqui para falar com os pré-candidatos a vereadores, em nome do presidente estadual Belarmino Souza, eu quero me dirigir aos pré-candidatos do PHS e pedir o empenho de todos”, disse ele.

O Convite - Pego de surpresa, o pré-candidato a prefeito Fernando Aragão, recebeu a convite do secretário do partido para aderir ao PHS e ter o apoio total do grupo em sua eleição de 2016. “Estou observando que aqui tem o Fernando Aragão e eu aproveito para convidar você para vir para o PHS, será um prazer ter você, e ainda mais como pré-candidato a prefeito, faça parte dessa chapa e tenha certeza que essa composição será maravilhosa”.

Pouco tempo depois, o secretário retornou a convidar Fernando Aragão e frisando que “se Fernando vier para a composição de nosso partido, nós vamos arregaçar as mangas e fazer o que for possível para a sua eleição”, disse Valdemir.

O secretário ainda citou as dificuldades enfrentadas para o lançamento da “chapinha”. “Em todo lugar, a gente monta a chapinha e no outro dia ela é desmanchada, dessa vez não será um projeto grande e oportuno”, disse.

Fernando Aragão agradece convite, e diz já ter um compromisso - Em resposta ao secretário do partido, o pré-candidato a prefeito Fernando Aragão disse que não faria adesão ao PHS devido ao seu acordo com Armando Monteiro. “Agradeço ao secretário que me convidou para ir ao PHS, que por sinal é um partido bastante interessante e jovem, mas quero dizer que já tenho um compromisso com o PTB, já fui das fileiras do partido e sair não por brigas, e sim porque queria representar o PROS, que estava nas mãos de Zé Augusto e não tinha nenhum representante vereador”, destacou.

Fernando Aragão fez uma “contraproposta” e chamou o partido para vir para o projeto do seu grupo, que lhe tem como nome indicado para disputar na majoritária. “Eu deixo aberto a vinda do PHS, e aqui sim terão direito a formar a chapinha de vocês e participar de forma competitiva”.

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário