quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Taquaritinga do Norte preparada para a retomada do Turismo no interior do estado

Natal Serrano será a primeira grande atração turística na retomada das atividades 

Cidade de belezas naturais infindáveis e de enorme potencial turístico, Taquaritinga do Norte vive, assim como todas as demais cidades do estado, a autorização do Governo de Pernambuco para a retomada de eventos que aglomerem um grande número de pessoas. Desde o início da Pandemia do novo Coronavírus o setor turístico foi um dos mais afetados. Em Taquaritinga não foi diferente, o município tem se adaptado e se preparado para o pleno reinício das atividades, o que poderá acontecer já nos próximos meses.

Em entrevista concedida a Rádio Comunidade FM de Santa Cruz do Capibaribe, o secretário de Turismo da Capital do Café, Léo Lima, afirmou que desde quando assumiu a pasta, em janeiro deste ano, tem preparado ações para a volta das atividades turísticas. “Aproveitei os primeiros meses do ano e junto a minha equipe elaboramos um trabalho muito importante, que na verdade é a base, o alicerce de tudo que vamos realizar em Taquaritinga nos próximos três anos e três meses”, disse Léo, que seguiu, “Agora estamos bem encaminhados e na esperança que tudo dê muito certo”.

Natal Serrano


O secretário disse ainda que o primeiro grande evento pós-liberação será o Natal Serrano, evento que teve sua primeira edição em 2020, bem no meio da pandemia, mas que mesmo assim foi um grande sucesso de público e crítica. “Já estamos trabalhando, projetando e esse será sim o primeiro grande evento. No ano passado o natal foi grandioso, rivalizando com Garanhuns como dos mais belos natais do interior do estado. Recebemos gente de segunda a segunda, um grande fluxo de pessoas que viviam em nossa cidade todo o encanto do Natal. Isso é lindo e nos incentiva a trabalharmos cada vez mais forte”, falou.

Léo afirmou ainda que a intenção da gestão é tornar o Natal Serrano um evento ainda maior. “Vamos ampliar, levar a decoração natalina para outros pontos da cidade. Nossa intenção é fazer de nossa cidade um destino, também no Natal, para as famílias de todo o estado, e porque não, de todo o Brasil. Um natal bonito, vistoso, feito com muito amor, com muita dedicação e de muita, muita luz”, finalizou o gestor de Turismo de Taquaritinga do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário