quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social já emite nova carteira de identidade em Santa Cruz do Capibaribe

Desde dezembro do ano passado, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, em Santa Cruz do Capibaribe, está emitindo a nova carteira de identidade. Unindo diversos documentos e dados em um só, o novo documento traz facilidade à população.

Nele podem ser incluídos números de PIS-Pasep, Carteira de Motorista, CPF, Identidade profissional e até Tipo Sanguíneo. Mas lembre-se que é preciso levar os documentos originais e suas cópias para incluir essas informações.

A carteira de identidade antiga continua valendo. O novo documento é necessário para quem não possui ou para quem precisa tirar a 2ª via, sendo entregue entre 10 a 15 dias depois do pedido. 

Documentos obrigatórios:
  • Certidão de nascimento, casamento ou certificado de naturalização 
  • Foto 3x4 (recente)

Documentos opcionais:
  • DNI (Documento Nacional de Identificação);
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Número de Identificação Social (NIS), Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), inscrição no Programa de Integração Social
  • (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep);
  • Certificado Militar;
  • Título de Eleitor;
  • Identidade Anterior;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Documento profissional expedida por órgão de classe (CRECI, CREA, OAB, CRM);
  • Tipo sanguíneo e fator RH;
  • Deficiência ou Condição de Saúde (com exame de comprovação);
  • Comprovante de Residência;
  • Número de telefone.

Observações:
  • A partir da 2ª via, apresentar DAE pago que poderá ser emitido pelo link:
  • Menor de 16 anos deve estar acompanhado por responsável legal (portando um documento de identificação original com foto);
  • Para requisitar o Nome Social, deverá solicitar no ato do atendimento e assinar uma autorização.

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