![]() |
Imagem: Jairo Gomes |
Assim como aconteceu em 2016, quando disputou a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe representando o grupo Taboquinha, o ex-vereador Fernando Aragão enfrenta uma dura pré-campanha, na busca incessante por apoio dos companheiros de grupo para uma nova candidatura, dessa vez, na eleição municipal do próximo mês de outubro.
A queda de braços - Em 2016 o ex-vereador venceu uma verdadeira ‘queda de braços’ contra Zé Augusto Maia, que tentou a todo custo emplacar vários nomes na disputa interna contra Fernando. Zé defendia o ‘novo’, dizia que Fernando não era o nome ideal para aquela eleição e que os Taboquinhas necessitavam da renovação. Curiosamente, agora em 2020 muitos desses argumentos voltaram a ser utilizados pelo mesmo Zé, que novamente se opõe ferozmente contra a possibilidade do grupo fechar questão em torno de uma nova candidatura de Fernando.
O que mudou - Ao contrário do que aconteceu em 2016, Zé Augusto agora tem o apoio de vereadores como, Ernesto Maia, Deomedes Brito e Marllos da COHAB, que na última eleição votaram em Fernando e que agora defendem o nome de Diogo Moraes como o nome ideal para a disputa pela Prefeitura. Diogo se lançou pré-candidato a prefeito através de mensagens enviadas em grupos de Whatsapp no último dia 30 de dezembro.
O desafio - Segurar o apoio daqueles que declararam engajamento ao seu projeto político tem sido um dos desafios de Fernando Aragão nas últimas semanas. Rumores de distanciamento ou mesmo de rompimento dos vereadores Helinho Aragão e Carlinhos da COHAB têm tirado o sono de apoiadores do ex-vereador, já que, para muitos, a viabilidade política do projeto de Fernando depende vitalmente do apoio dos dois, assim como, do ex-prefeito Aragãozinho e do ex-vereador Galego de Mourinha, considerados peças-chave por toda a simbologia Taboquinha que carregam consigo.
Os gestos - Quase 20 dias depois do lançamento da pré-candidatura de Diogo, Fernando permanece firme no intuito de juntar apoios em seu entorno. Nesta última quarta-feira ele foi a Taquaritinga do Norte e participou da tradicional Festa de Santo Amaro. Ao seu lado, estavam, Helinho Aragão, Carlinhos da COHAB e Galego de Mourinha. Entrosados, eles mandaram o recado para o restante do grupo Taboquinha: Ou as demais lideranças se entendem e partem pro ataque, ou irão sucumbir, novamente, diante a persistência e obstinação de vontade de Fernando Aragão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário