terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Obras da Ponte Velha de Santa Cruz terão início na primeira quinzena de fevereiro


Nesta segunda-feira (20), o deputado estadual Diogo Moraes esteve em reunião com a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista para tratar da obra de recuperação da Ponte Velha de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, foi confirmado o início da intervenção ainda na primeira quinzena de fevereiro. A iniciativa do Governo de Pernambuco terá aporte de quase R$ 900 mil reais. 

Segundo material enviado pela assessoria do deputado estadual Diogo Moraes, "A estimativa da Seinfra é que a obra dure cerca de três meses. O secretário executivo Tarcísio Ribeiro, os vereadores Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Deomedes Brito, Ernesto Maia, Helinho Aragão, Marlos da Cohab, Ronaldo Pacas e Toinho da Pará, o ex-prefeito José Augusto Maia e o ex- vereador Fernando Aragão também estavam presentes na reunião". 

"O parlamentar, responsável pelo pleito junto à Seinfra e ao governador Paulo Câmara, comemorou a notícia que vai beneficiar além da população, comerciantes e compradores que circulam na região semanalmente. "É uma vitória grande ter uma demanda tão importante para Santa Cruz efetivamente atendida. Com a licitação e assinatura da ordem de serviço, a empresa ABL Engenharia, Comércio e Representação iniciará a mobilização para iniciar a recuperação da Ponte Velha e recapeamento dos trechos próximos à estrutura. Se tudo ocorrer como planejado, no final de abril essa ação estará concluída e entregue à população. Só temos que agradecer ao governador Paulo Câmara por olhar tanto pelo Polo de Confecções do Agreste", afirmou Diogo", segundo o texto da assessoria.

Segundo a secretária Fernandha Batista, a ação é de grande importância para a mobilidade da região. "Tudo está acontecendo como foi pactuado. Em Santa Cruz do Capibaribe e em todas as obras de estradas que estão em andamento em Pernambuco. O deputado Diogo Moraes, que é muito parceiro, pleiteou ainda no começo de 2019 um olhar para a questão da Ponte Velha e conseguimos colocar esse importante projeto para a população", declarou a secretária. 

Alessandra Vieira comemora assinatura da ordem de serviço para a recuperação da Ponte Velha - A assessoria de imprensa da deputada estadual Alessandra Vieira também enviou nota, onde a mesma celebrou a assinatura da ordem de serviço. Confira a nota abaixo:

"A assinatura da Ordem de Serviço para a recuperação da Ponte Velha de Santa Cruz do Capibaribe e recapeamento da PE daquele trecho foram comemorados pela deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) como um importante passo para que a entrada da cidade seja devolvida à população local.

Desde que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe interditou a área e notificou a secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos sobre as condições precárias da ponte que a parlamentar ao lado do prefeito Edson Vieira, vereadores e secretários municipais tem lutado para que a questão seja resolvida.

No dia 06 de maio de 2019, a deputada se reuniu (foto acima) pela primeira vez com a Secretária de Recursos Hídricos, Fernanda Batista, junto com o prefeito Edson Vieira, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião e o representante da Defesa Civil, Bartôl Neves, onde alertou para os riscos e para a urgência da recuperação da ponte. Já no dia 08 de maio apresentou a indicação n° 1108/2019, publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, para que o Governo do Estado contratasse projeto estrutural para a recuperação da ponte.

“Fizemos reuniões, pedidos oficiais e finalmente estamos sendo atendidos. Fico feliz porque quem sai ganhando é o povo. Vamos continuar na fiscalização para que a obra aconteça e o local seja recuperado e devolvido ao nosso povo”, pontua Alessandra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário