quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

A polêmica das cisternas - Diogo Moraes envia nota à imprensa, elogia o trabalho da Diocese e repreende fala de Rubinho Nunes

O deputado estadual Diogo Moraes não ficou nem um pouco satisfeito com a declaração do líder político Rubinho Nunes, que em entrevista a Rádio Colinas FM atribuiu aos seus deputados aliados, Diogo Moraes (estadual) e João Campos (federal) a conquista de mais de 400 cisternas para a zona rural de Brejo da Madre de Deus. 

Rubinho afirmou ainda que, o ex-vice-prefeito Zé Dercílio estaria ‘tocando’ as obras de construção das cisternas, que na verdade, estão sendo edificadas pela Cáritas Diocesena da cidade de Caruaru. A Diocese emitiu nota e rebateu as declarações de Rubinho e afirmou que construiu, ao longo de um ano e meio, 528 cisternas na zona rural brejense. 

Em nota enviada à imprensa na manhã desta quinta, Diogo Moraes demonstrou toda a sua indignação, diante a repercussão negativa da fala de Rubinho. Diogo reconheceu os méritos da Diocese e repreendeu duramente Rubinho, chegando, inclusive, que o mesmo se retrate publicamente. Confira a nota abaixo:

NOTA À IMPRENSA

“Na noite desta quarta-feira, fui surpreendido com a repercussão da declaração da liderança de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes, que durante entrevista numa emissora de rádio afirmou que cisternas construídas na cidade pela Cáritas Diocesana de Caruaru contaram com emendas parlamentares de nossa autoria, o que não é verdade.

Entendemos a necessidade do abastecimento de água e parabenizamos a Cáritas Diocesana pela honrada iniciativa junto ao Governo Federal, mas não destinamos qualquer emenda para essa finalidade no município.

Sem dúvidas, esse trabalho da entidade tem contribuído muito para melhoria da qualidade de vida da população de Brejo. 

Quero deixar claro que em nenhum momento essa afirmação teve interferência nossa. Não compactuamos com essa informação que foi dada de forma irresponsável. Rubinho se enganou ao comentar o caso, e pedimos também que se possível se retrate publicamente afim de que o assunto seja ainda mais bem esclarecido.

Nossas emendas foram direcionadas para diversidades cidades pernambucanas e estão contribuindo para a melhoria de vida do povo pernambucano. 

Por fim, quero ressaltar que reafirmamos o nosso trabalho pela população da cidade e destacar que a Cáritas Diocesana conta com nossa solidariedade e respeito nesse episódio. Reforço também o apreço e consideração que temos por Dom José Ruy, assim como Dom Dino, que por muitos anos foi bispo em Caruaru”.

Diogo Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário