quinta-feira, 27 de junho de 2019

Presidente da Alepe estudar ampliar Mutirão Pela Vida

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), anunciou nesta quarta-feira (26) que a Casa estuda ampliar o formato do Mutirão pela Vida para outras áreas de atendimento social e prestação de serviços. O evento está em sua 16ª edição e foi realizado nesta quarta (26) no pátio do Museu Joaquim Nabuco.

Atualmente, o modelo do mutirão, uma iniciativa do deputado pastor Cleiton Collins (PP), está voltado para o atendimento de pessoas que sofrem de dependência química.

Para o presidente da Alepe, o Legislativo não poderia ficar fora desta iniciativa. “Quando fomos procurados pelo pastor Cleiton Collins, oferecemos a estrutura da Assembleia e nos comprometemos a fazer cada vez mais e melhor. No próximo ano esperamos ampliar ainda mais”, disse o presidente.

O Mutirão Pela Vida marca o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas e reuniu nesta quarta na Assembleia várias comunidades terapêuticas que realizaram atendimento e orientação da população sobre o risco do uso de drogas.

“Hoje encontramos muitos jovens que até querem sair do mundo das drogas, mas não têm força para sair. A Assembleia se sensibiliza com essa causa, por isso reunimos aqui diversas entidades para que elas os acolham através das comunidades terapêuticas do Estado”, ressaltou Eriberto.

O autor da criação do Mutirão Pela Vida, que este ano foi feito em parceria com a Câmara Municipal do Recife, deputado pastor Cleiton Collins destacou a importância do evento.

“É a Assembleia trazendo o povo à conscientização desse dia internacional de combate às drogas. São 16 anos aqui, salvando vidas com as comunidades terapêuticas nos ajudando. Foram mais de 300 oportunidades de acolhimento este ano”, comemorou o parlamentar.

A dona de casa, Lara Moraes, que levou o irmão para atendimento elogiou a iniciativa. “Hoje ele foi para a triagem e se Deus quiser vai se preparar para o tratamento e ir para casa de recuperação para restabelecer sua vida”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário