quinta-feira, 27 de junho de 2019

Como Capilé tornou-se peça fundamental para o projeto político de Alan Carneiro

Acontecerá na noite desta quinta-feira a solenidade de entrega do título de cidadania santa-cruzense ao empresário Alan Carneiro. Paraibano da cidade de São Bento, Alan se notabilizou na Capital das Confecções como empresário e também como administrador, no período em que atuou como diretor geral do Moda Center Santa Cruz. 

Apesar de não está no roteiro oficial do evento, que acontecerá à noite na Câmara de Vereadores, Alan deverá vê seu nome lançado como pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Apoiado expressivamente por um grupo de empresários e por algumas poucas personalidades políticas, que se dizem insatisfeitas com os tradicionais grupos políticos locais, o paraibano tem agora o desafio de ser bem sucedido também em uma inédita carreira política. 

Mas não só Alan Carneiro vê seu futuro político ser traçado a partir desta quinta-feira. O vereador Capilé também é peça importante nesse tabuleiro. De origem simples e historicamente ligado ao grupo Taboquinha, o vereador passa por um momento crucial, afinal de contas, sua entrada no projeto político que terá Alan como candidato a prefeito, significa sua saída definitiva do grupo que hoje é liderado por Diogo Moraes e Zé Augusto Maia.

Capilé tem feito gestos de apoio a Alan, e, obviamente, espera ser recompensado por isso, uma vez que ele tem o que Alan até o momento não tem: experiência eleitoral e conhecimento da periferia de Santa Cruz do Capibaribe, itens essenciais para o sucesso de qualquer projeto político. Resta saber se tais pré-requisitos serão levados em consideração para a valorização de Capilé na elaboração de estratégias, que serão colocadas em prática em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário