segunda-feira, 24 de junho de 2019

Pré-candidatos a prefeito - Como Dimas Dantas e Alan Carneiro prentendem desbancar hegemonia política de Bocas-Pretas e Taboquinhas

Faltando pouco mais de um ano e quatro meses para a eleição municipal de 2020, o tabuleiro político de Santa Cruz do Capibaribe está muito agitado, algumas das principais peças que vislumbram a disputa pela Prefeitura da Capital das Confecções já se movimentam, gerando especulações e prospecções, além de várias possibilidades de conjunturas, geradas por alianças e/ou rupturas políticas.

Tradicionalmente as principais candidaturas a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe são lançadas em anos eleitorais, em especial, no período de Carnaval, quando os principais partidos colocam, de fato, seus ‘blocos’ na rua. Para 2020, no entanto, a ‘tradição’ será quebrada, já que nos últimos dias duas pré-candidaturas foram lançadas, um oficialmente, a outra ainda extra-oficialmente. Dimas Dantas e Alan Carneiro são duas alternativas postas para a eleição do próximo ano.

Dimas, que preside o PP na cidade, até então se mantinha quieto e discreto, lançou em entrevista ao comunicador Marcondes Moreno sua pré-candidatura. Com o discurso de que quer debater a cidade com os demais candidatos, ele aposta em sua famosa lábia para emplacar seu novo projeto. 

O pepista foi vereador e vice-prefeito do município na primeira gestão do prefeito Edson Vieira. Distante dos principais partidos da cidade, teve um fraco desempenho na disputa por uma vaga na ALEPE na eleição de 2014. Desde então ele se manteve distante das disputas eleitorais. 

Já Alan, tem tido o nome especulado pesadamente e viu sua pretensa candidatura a prefeito ser massificada, principalmente em redes sociais. No próximo dia 27, na Câmara de Vereadores, Alan receberá o título de cidadania santa-cruzense, quando deverá ser ‘ungido’ como candidato de uma nova ala, a princípio denominada 'Terceira Via'. Com o discurso de empreendedor de sucesso e com a promessa de fazer uma nova política, Alan Carneiro é visto por muitos como a principal promessa para a disputa de 2020. 

A pergunta que fica é: O que Dimas e Alan apresentarão como novidades, para derrotarem os dois grupos, que há décadas se revezam no poder em Santa Cruz do Capibaribe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário