sexta-feira, 28 de junho de 2019

Câmara realiza prestação de contas do primeiro semestre


Na manhã desta quinta-feira (27) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe promoveu a audiência pública para prestação de contas das atividades, financeiras, administrativas e legislativas ocorridas no primeiro semestre de 2019.

Através do diretor administrativo, Carlos Alberto, foram apresentados os dados gerais das atividades legislativas da Casa, que foram:

10 Projetos de Lei recebidos do Poder Executivo Municipal;
116 Projetos de Lei apresentados pelos vereadores;
13 Projetos de Resolução;
349  Requerimentos apresentados, até então.

As matérias já geraram 88 leis municipais.

O contador Ronaldo Melo explanou todas as atividades financeiras e destacou a quantidade de informações disponíveis no Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

"O Portal da Transparência da Câmara de Santa Cruz serve como referência para o Estado porque é um dos mais completos e que atende à todas as exigências da Lei Complementar 131. Eu fico muito gratificado com esse apoio que o presidente Augusto vem nos dando. Aqui a gente vê que existe seriedade com a coisa pública", destacou.

Para o presidente da Câmara, Augusto Maia (Podemos), a Câmara está mostrando sintonia com a população na medida que dá as respostas que a sociedade necessita.

"Hoje a população nos procura bem mais. Temos diversas audiências públicas, sindicatos vêm aqui constantemente. Isso tudo é resultado de uma Câmara que está mais perto do povo e procura manter esse contato. Hoje realizamos a prestação de contas para que a população fique ciente de como é usado o dinheiro da Câmara e fique por dentro dos trabalhos legislativos que são desempenhados pelos vereadores durante o semestre", afirmou o presidente.


Além do presidente da Casa, os vereadores Deomedes Brito (PT), Capilé da Palestina (Podemos), Irmão Val (SD), Ernesto Maia (PT), Jéssyca Cavalcanti (PTC), Klemerson Pipoca (PSDB) e Ronaldo Pacas (PR) realizaram a prestação de contas individual das suas atividades parlamentares.

Todas as informações apresentadas na audiência pública de prestação de contas estão disponíveis nos portais da Câmara através dos  links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário