quinta-feira, 13 de junho de 2019

Dia das Costureiras, proposto por Diogo Moraes, é aprovado pela Comissão de Administração Pública

A instituição de uma data comemorativa para costureiros, costureiras e alfaiates foi acatada pela Comissão de Administração Pública, na reunião desta quarta (12). O Projeto de Lei nº 248/2019, de autoria do deputado Diogo Moraes (PSB), prevê que os profissionais do ramo das confecções celebrem seu dia na terceira sexta-feira do mês de março. 

“A categoria até hoje não tem uma data específica para a comemoração, que fica mudando de ano a ano. Esse dia, inclusive, serve como referência para ser o período para negociar a data-base junto à classe patronal”, explicou o autor do projeto. No texto da proposição, Moraes salienta a importância de “conscientizar a sociedade civil da importância da profissão, principalmente pela existência do Polo de Confecções do Agreste, o segundo maior do País”.

Segundo o parlamentar, a data sugerida foi construída em diálogo com o Sindicato das Costureiras, Costureiros e Alfaiates de Pernambuco, o Sindicostura-PE, presidido por Aurora Flora. “O Sindicostura-PE é nosso aliado nesta ideia de homenagear a categoria e criar uma data específica. Atualmente, no Nordeste, está localizado o segundo maior produtor nacional, conhecido como Polo Têxtil do Agreste Pernambucano. Este projeto atende ao anseio da categoria em Pernambuco, bem como à instituição que a representa”, destaca Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário