quinta-feira, 6 de junho de 2019

Colaboradores participam de importante palestra sobre conscientização e preservação do meio ambiente

Na tarde de quarta-feira (05), integrantes do setor de Logística do Moda Center Santa Cruz participaram, no auditório do Centro Administrativo, de uma palestra educativa que teve como foco a preservação ambiental.

Estiveram presentes no encontro representantes do Consórcio ATP Engenharia/Encibra S.A e Gel Engenharia/Acciona Água, do projeto Sabão Caseiro em Santa Cruz, dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Moda Center e da Associação dos Catadores de Recicláveis em Santa Cruz do Capibaribe (ACRESCC).

Na palestra, zeladores, supervisores e encarregados de limpeza do parque puderam discutir sobre vários assuntos. Entre eles a importância do tratamento do esgoto, de como eles poderiam contribuir nessa preservação, detalhes sobre a estação de tratamento que está sendo construída no município, o papel da ACRESCC e o projeto Sabão Caseiro (este último com 12 anos de existência).


Representantes falaram sobre como cada uma dessas ações podem ajudar na preservação do meio ambiente.


“Santa Cruz foi contemplada com essa estação de tratamento porque ela é uma das cidades que mais poluem o rio e vamos mudar isso. Quando nos preocupamos com o meio ambiente, estamos não só nos cuidando, mas também das futuras gerações”, destacou Wellder Aleksander, gerente de Qualidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social da Gel/Acciona.


“Nosso papel como desbravadores é ajudar nessa preservação. Acreditamos que, como Deus fez este mundo, é o nosso dever de cuidar dele e ser multiplicador dessas informações é fundamental”, pontuou Dielson Lucas, dos Desbravadores.


“Atualmente, são 15 famílias que fazem parte da associação que, atuando nessa parceria com o Moda Center e outras instituições, ajudam também nessas ações de preservação ambiental”, pontuou Damião Bezerra, da ACRESCC.


“O grande objetivo é demonstrar a importância da reutilização em nosso dia a dia, trazendo os colaboradores para essa causa para que eles se tornem multiplicadores”, disse Cíntia Carvalho, gerente de Recursos Humanos do Moda Center.

Ao final da palestra, colaboradores receberam uma garrafa PET para que tragam, de suas casas, óleo de cozinha usado. Tudo o que for coletado será doado para o projeto Sabão Caseiro e, em troca, cada colaborador receberá produtos produzidos com esse óleo que não foi descartado, de forma incorreta, na natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário