quinta-feira, 6 de junho de 2019

Alunos da Escola João Maia Neto realizam pesquisa no Museu da Sulanca

Na tarde desta quarta-feira (06), alunos da disciplina de Língua Portuguesa, do 9º ano da Escola Municipal João Maia Neto, visitaram o Museu da Sulanca, onde várias curiosidades foram apresentadas aos alunos, tais como: quem inventou a sulanca, os primeiros comerciantes, as primeiras máquinas que chegaram à cidade, entre outras.

“A partir do momento que uma pessoa se informa mais sobre seu local de origem, ela tem a oportunidade de falar, com propriedade, dos seus antepassados. O acervo do museu tem uma grande importância para essa região, pois, além da exposição de peças do início da atividade econômica do município, tem pessoas para apresentá-las e explicar, etimologicamente, termos próprios do dicionário local”, comentou a professora Ana Raquel.

Após a visita, os alunos produzirão um relatório com informações sobre a sulanca, contextualizando a história com o acervo do museu.

O recepcionista, Gabriel Souza, destacou a importância do museu como fonte de pesquisa escolar. “Por trás de cada peça de nosso acervo, há uma rica história. Os alunos que têm nos visitado estão em busca de explicações de como se deu e como se mantém o progresso da nossa cidade movida pela confecção. Além de ser um local de grande contribuição histórica, também se pode estabelecer diálogos diferenciados entre alunos e professores, diversificando as fontes de aprendizagem”, frisou.

O Museu da Sulanca é um espaço projetado para contar a história da economia confeccionista do agreste, desde o seu surgimento. O local está aberto para visitação nos dias de feira, localizado no Centro de Eventos do Moda Center. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário