segunda-feira, 29 de abril de 2019

Jessyca Cavalcanti lamenta falta de professores em escolas da rede estadual de Santa Cruz do Capibaribe

Durante o uso da Tribuna, na 12ª reunião ordinária da Casa José Vieira de Araújo realizada nesta quinta-feira (25), a vereadora e líder do Governo Jessyca Cavalcanti (PTC) lamentou a falta de professores na rede estadual de ensino regular em Santa Cruz do Capibaribe.

Mesmo diante do encerramento do primeiro bimestre de 2019, as escolas estaduais de ensino regular Padre Zuzinha, Dr. Adilson Bezerra de Souza, Professora Maria Lúcia, Malaquias Cardoso e Francelino Aragão, de acordo com a vereadora, ainda sofrem com a falta de docentes.

De acordo com dados retirados do próprio Sistema de Informação da Educação de Pernambuco (SIEPE), mantido pelo Governo do Estado, cerca de 50 turmas estão sendo afetadas com a falta de professores nas disciplinas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Química e Artes.

Jessyca já havia denunciado essa problemática junto ao Ministério Público no ano passado, entretanto, a deficiência de educadores em sala de aula persiste. "Levamos para a Tribuna este fato lamentável, e já estamos comunicando ao Ministério Público que a ausência de professores na rede estadual de ensino permanece. Na prática, mais de 1000 alunos estão sendo prejudicados com a falta de aulas em disciplinas importantíssimas para suas formações", destaca a vereadora.

Ainda durante seu discurso, Jessyca cobrou que os representantes do governador Paulo Câmara (PSB) em Santa Cruz do Capibaribe sejam sensíveis à questão e também possam buscar junto ao Governo do Estado solução para o problema.

Atuante – Além disso, durante a reunião foram aprovados em segunda votação cinco projetos de Lei de autoria da vereadora, que seguem agora para promulgação. Confira as propostas:

010/2019 – Cria o programa contínuo de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto na rede pública de saúde em Santa Cruz do Capibaribe.

050/2019 – Institui o Mês de Combate ao Câncer de Intestino (Março Azul Marinho) em Santa Cruz do Capibaribe.

060/2019 – Cria o selo “Empresa Amiga da Mulher” em Santa Cruz do Capibaribe.

063/2019 – Determina a prioridade no atendimento e a gratuidade na emissão dos documentos para mulheres em situação de risco, de violência doméstica, de violência familiar e demais ocorrências.

067/2019 – Cria a “Semana da Mulher” no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário