segunda-feira, 15 de abril de 2019

Aula Inaugural do curso de formação da Guarda Civil e Agentes de Trânsito é realizada em Santa Cruz do Capibaribe

Foi realizada na manhã da sexta-feira (12) no Centro de Esportes Unificado (Praça do CEU), a aula inaugural do curso de formação da Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, que foram aprovados no último concurso público promovido em julho de 2018.

Ao todo 70 novos guardas civis municipais e 20 agentes de trânsito participaram da solenidade que contou com a presença do prefeito Edson Vieira, do vice-prefeito Dida de Nan, vereadores e secretários municipais.

O prefeito Edson Vieira acompanhou a solenidade e destacou os investimentos feitos pela sua gestão na segurança pública. “Estamos cumprindo mais um passo para profissionalizar a guarda civil municipal. São pessoas que trabalham com vidas e cuidando do patrimônio de nossa cidade. Parabenizo e desejo boas-vindas e muita sorte nesta caminhada”, frisou.

O secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena falou do início de mais um passo dado para a preparação dos novos guardas que irão incorporar o efetivo já existente. “Nosso efetivo tem conquistado grandes resultados que são reconhecidos pela população, e este curso de formação é um desejo de todos os concursados que foram convocados pela gestão do prefeito Edson Vieira. Vamos trabalhar e trazer mais sucesso para o efetivo”.

“O curso vai nos proporcionar uma experiência para que possamos atuar na mobilidade urbana a cidade. Teremos neste momento a oportunidade de ver questões relacionadas ao trânsito e trabalhar em prol da população”, disse o aprovado para o cargo de agente de trânsito, Anderson Martins.

O curso terá duração de três meses com 480 horas/aula, formado por um conteúdo voltado para as competências e atribuições da Guarda Municipal, de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A previsão de início do curso é para 22 de abril e os encontros vão acontecer na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva.

Para a conclusão do curso, os agentes e guardas deverão cumprir três etapas do processo preparatório, a Formação dos Agentes de Trânsito, Condutor de Veículo de Emergência e Estágio. O conteúdo está de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). A formação terá duração de 40 dias e vai iniciar em 22 abril. As aulas serão ministradas na Secretaria de Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário