segunda-feira, 8 de abril de 2019

Joselito Pedro anuncia convênio entre Prefeitura de SCC e Universidade de Pernambuco. Cidade ganhará 4 cursos de pós-graduação

O secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira ao programa ‘Panorama Político’ que vai ao ar na Interativa FM (88.9 ou www.interativa88.com) e falou do convênio firmado entre a Prefeitura da Capital das Confecções e Universidade de Pernambuco (UPE).

Segundo Joselito, serão ofertados quatro cursos de pós-graduação. “Teremos um Pólo da Universidade de Pernambuco em nossa cidade. Foi fechado o convênio e podemos anunciar que serão ofertados os seguintes cursos de pós-graduação: Psicopedagogia, Educação Infantil, Gestão Escolar e Coordenação e Língua Portuguesa”, disse ele, que seguiu com mais detalhes, “As aulas serão ministradas na Escola Municipal Professora Maria do Socorro, localizada no Bairro Polispacas. Ao todo serão 200 vagas, 50 para cada um dos cursos, com prioridade de inscrição para os professores efetivos de Santa Cruz do Capibaribe, mas também serão atendidos professores de outras redes”.

O secretário afirmou ainda que as aulas serão quinzenais (sábados e domingos) e totalmente presenciais. “As inscrições começaram hoje (dia 08) e vão até o próximo dia 15, as matrículas vão do dia 15 ao dia 30 de Abril, já as aulas, começarão no próximo dia 4 de Maio. A carga horária será de 18 meses”, disse Joselito, que emendou, “a mensalidade será de apenas 210 reais e Prefeitura ainda entrará com um percentual desse valor para os professores da Rede Municipal, ou seja, uma oportunidade imperdível, que só poderia acontecer em um gestão como a do prefeito Edson Vieira, que é comprometido com o seu povo e com as principais necessidades de uma cidade que não para de crescer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário