segunda-feira, 29 de abril de 2019

Professores da Rede Municipal de Ensino em Santa Cruz do Capibaribe participam de formação continuada

Durante a manhã do último sábado (27), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e através da Secretaria de Educação, realizaram formação continuada para todos os professores da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu na quadra da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, das 8h às 12h.

Com o tema “Somos Todos Cientistas”, o evento trouxe palestra com Aurélio Molina da Costa, que elencou suas experiências exercidas na educação e viagens feita ao exterior para ver de perto a forma de ensino.

O secretário de Educação Joselito Pedro, deu às boas-vindas aos profissionais aprovados no último concurso público e frisou que a pasta tem se empenhado na preparação e no cuidado com a qualidade do ensino. “Uma manhã de sábado cheia de conteúdo para aprimorar a qualidade de nosso ensino, que a cada ano tem apresentado ótimos resultados nos índices, fazemos tudo com muito amor”, falou.

“Trazer nossa experiência para compartilhar com os professores de Santa Cruz do Capibaribe é sempre uma satisfação. São mais de 500 profissionais que vieram acompanhar esta palestra, e que tem o intuito de cuidar do futuro dessa cidade tão promissora e de grandes talentos. Viemos trazer um pouco do nosso conhecimento para melhorar a atuação de cada professor”, destacou o palestrante Aurélio Molina.

Antes da palestra, o Creas (Centro de Referência de Assistência Social) do município trabalhou a temática: “Juntos no Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, que pontuou formas de discutir esta questão com os alunos nas salas de aula.

Vacinação – Todos os profissionais da educação também receberam as doses da campanha de vacinação contra a gripe H1N1, cedidos pela Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário