quinta-feira, 11 de abril de 2019

Em Brasília - Jéssyca Cavalcanti participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

No final da manhã desta quarta-feira, 10 de abril, o azul deu lugar ao lilás no palco principal da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A cor faz referência ao Movimento Mulheres Municipalistas, que assumiu a programação do evento e colocou em pauta as demandas urgentes do público e também as reivindicações municipalistas pela perspectiva feminina. A plenária O Poder da Mulher na Política contou com a presença de diversas parlamentares e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. 

A vereadora santa-cruzense Jéssyca Cavalcanti esteve em Brasília e participou do evento. Em entrevista concedida ao programa ‘Panorama Político’, que vai ao ar na Interativa FM (88.9 ou www.interativa88.com) a parlamentar falou da importância da abordagem deste tema na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. “Temos que defender sim a maior participação das mulheres na política, não apenas de forma quantificada, mas principalmente de forma qualificada. Representamos a maior parte da população, portanto, temos que ter vez e voz, temos que fazer valer os nossos direitos e para isso, temos que nos integrar cada vez mais à política”, disse ela.

Jéssyca frisou ainda a participação da mulheres na política de Santa Cruz do Capibaribe. “Hoje temos apenas uma vereadora, que sou eu, e uma deputada estadual, que é Alessandra Vieira… Ano que vem teremos mais uma eleição municipal, e sinceramente espero que mais mulheres se engajem na nossa política, afinal de contas, vivemos em uma cidade que cresceu e se desenvolveu graças a força e a determinação de suas mulheres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário