sábado, 13 de abril de 2019

Alessandra Vieira solicita Expresso Empreendedor para Santa Cruz e Toritama

Em mais uma ação voltada para beneficiar o Agreste e o o Polo de Confecções, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) solicitou a implementação de unidades do Expresso Empreendedor nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e de Toritama. O pedido consta na indicação de nº 860 publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 12. “O equipamento permitirá um salto não apenas na produção e comercialização dos produtos advindos do nosso Polo, mas, sobretudo, uma expectativa de geração de emprego e renda para os cidadãos e cidadãs das duas cidades e também dos municípios circunvizinhos”, defende a parlamentar.

O Expresso Empreendedor é um local que oferece oportunidades de formalização e desenvolvimento de micro e pequenos negócios. É resultado da parceria da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE), da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A ideia é que a unidade ofereça serviços como: formalização do Microempreendedor Individual (MEI); palestras, oficinas e cursos, orientação empresarial na abertura de empresas; emissão de documentos (DAS, CNPJ, Certidão e etc.). A medida visa ampliar a vocação empreendedora do povo do Polo de Confecções do Agreste.

REUNIÃO PRELIMINAR - Na tarde da segunda-feira, dia 01 de abril, a deputada estadual Alessandra Vieira, acompanhada do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, ambos do PSDB, estiveram reunidos com o vereador licenciado e atual secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, para tratar da viabilidade da implantação de um Expresso Empreendedor na Capital da Moda. O encontro discutiu ainda quais os serviços que essa central de oportunidades poderá oferecer e um novo espaço de atendimento para a Agência do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário