sexta-feira, 12 de abril de 2019

Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe e CPRH lançam campanha de entrega voluntária de animais silvestres

Foi lançada na última terça-feira (09), a campanha de entrega voluntária de animais silvestres em Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa faz parte das ações da Gerência de Meio Ambiente do município, em conjunto com Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O lançamento aconteceu no Centro de Educação Empreendedora, na Capital da Moda. Na ocasião foram expostos detalhes sobre a campanha e capacitações com Sylvia Nino (Analista em Gestão Ambiental) e Erica Assis (Gerente da Unidade de Educação Ambiental) com o tema “Defesa da Fauna Silvestre”. O encontro contou com a participação da sociedade civil organizada, sindicatos rurais, representantes do projeto Bichos da Caatinga, de escolas públicas e de secretarias municipais. 

Marivaldo Andrade, gestor de Meio Ambiente, destacou alguns pontos da campanha. “Essa campanha veio para incentivar a população a entregar animais silvestres que estão em cativeiro em suas propriedades. Nosso objetivo é devolver à natureza esses bichos. Definimos também que vamos visitar escolas para falarmos sobre educação ambiental, porque pretendemos colher a curto, médio e longo prazo, frutos dessa ação”, frisou o gestor. 

No encontro ficou definido que 07 de junho será o dia da entrega dos animais silvestres na Capital da Moda, no Parque Florestal, das 8h às 16h. Os bichos entregues serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (CETAS), onde passarão por reabilitação para que possam voltar à natureza. 

A Gerência de Meio Ambiente lembra que as pessoas que entregarem voluntariamente os animais nesta campanha serão isentos de responsabilidades criminais e administrativas. Entre os que podem ser entregues na campanha estão papagaio, azulão, concriz, galo-de-campina, papa-capim, canário-da-terra, patativa e outras variedades de pássaros. Répteis como jabuti, cobra, camaleão e qualquer outro também estão entre os animais silvestres que podem ser devolvidos de forma voluntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário