sábado, 9 de março de 2019

Secretaria de Desenvolvimento Social parabeniza mulheres santa-cruzenses no 8 de Março

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do seu secretário, Ivanilson Feitosa destacou o papel das mulheres na história, lembrando suas conquistas há mais de um século. “Desde o final do século 19 as mulheres sempre lutaram por espaços em todo o mundo, tiveram importantes conquistas, começaram a ocupar posições, mas ainda há muito por lutar, pois sabemos que infelizmente ainda há discriminação no mercado de trabalho, defasagem salarial, entre outros problemas”, elencou.

Ivanilson salientou o papel da mulher santa-cruzense no desenvolvimento econômico do município. “Santa Cruz do Capibaribe deve muito às mulheres, elas são nossas protagonistas maiores, se hoje a cidade tem um destaque no cenário econômico, deve 95% dessa condição a elas. Foram nossas mulheres que além da jornada doméstica, buscaram alternativas e começaram a desenvolver a Sulanca, houve um momento onde se notou que as mulheres não dependiam mais da figura dos homens para o sustento familiar, e isso foi uma conquista exclusiva delas”, observou.

Entre os destaques da história recente de Santa Cruz do Capibaribe, Ivanilson citou a empresária Áurea Xavier, a vereadora Jéssyca Cavalcanti, única parlamentar do município na legislatura atual, a empresária e ex-vereadora Narah Leandro, a ex-vereadora Zilda Morais, e a deputada estadual Alessandra Vieira, primeira mulher santa-cruzense a ocupar um mandato no poder legislativo estadual.

O secretário destacou ainda o papel da sua pasta para contribuir com o bem estar da população feminina. “Hoje nós temos a defesa dos direitos, através da Coordenadoria da Mulher, ainda temos grupos de mães nos CREAS e CRAS, também temos trabalhos no Centro de Convivência do Idoso, o Zumba nos Bairros, além de cursos voltados para que as mulheres possam estar em espaços de protagonismo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário